Os munícipes de Lagoa podem, até 5 de junho, apresentar as suas propostas para a aplicação de 300 mil euros de Orçamento Participativo, anunciou esta terça-feira a câmara municipal deste concelho algarvio.
Segundo um comunicado, o dinheiro será aplicado “em projetos materiais ou imateriais de inovação e conhecimento de interesse e benefício para o concelho” e a iniciativa promove “o exercício do mais puro conceito de cidadania”, tendo como objetivo “a melhoria da qualidade de vida de todos”.
A população pode apresentar as suas propostas em audições organizadas em quatro locais: no Centro Cultural D. Dinis, em Porches, a 08 de maio, no Salão Nobre da União das Freguesias de Estombar e Parchal, em 10 de maio, no Pátio das Gerações, no largo de Convento de S. José, em Lagoa, a 15 de maio, e na Sala do Mercado Municipal, em Ferragudo, a 17 de maio.
Os interessados também podem enviar as suas sugestões na plataforma digital do Orçamento Participativo, entre 22 de maio e 05 junho, conclui a nota.