A eleição tinha decorrido no final do mês de janeiro e renovado o mandato de João Pedro Rodrigues com a moção “Ganhar o Futuro”.
Na sua intervenção inicial, o presidente do PS Tavira, João Pedro Rodrigues, efetuou um balanço do trabalho realizado no último mandato destacando que “depois de ‘Preparar o Futuro’, e de ter, nessa altura, assumido e afirmado que ‘Queremos continuar a gerir Tavira’, encarando esse desafio com humildade e vontade de trabalhar, agora é a vez de “Ganhar o Futuro”, que se concretiza com a vitória que esperamos alcançar nas próximas eleições autárquicas em 2021”.
Para esse efeito, o líder da concelhia assumiu que será objetivo do PS Tavira “promover um diálogo permanente com os diversos sectores da sociedade, incentivando as pessoas a participar e a ter uma voz ativa nas decisões que afetam o seu futuro. Só com maior exigência e mais trabalho podemos ambicionar ser uma terra de excelência”.
Reforçou, ainda, a mensagem ressalvando que esse trabalho “dependerá do envolvimento de todos os militantes e de todos os tavirenses”, sendo um “desafio onde todos são chamados a participar e a apresentar as melhores soluções”.
“O PS quer continuar a gerir Tavira e encara esse desafio com naturalidade, com humildade, com muita responsabilidade e vontade de trabalhar, a pensar num futuro que já começou a ser preparado, logo no dia seguinte às eleições”, afirma João Pedro Rodrigues.
Na mesma cerimónia, tomou posse a nova coordenadora da Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialista – Igualdade e Direitos, Margarida Flores, que agradeceu a todas “as militantes pela sua eleição e manifestou o seu empenho em trazer mais mulheres à política e em tudo fazer para que haja maior justiça, mais respeito e solidariedade entre todos”.
Na cerimónia intervieram, ainda, o presidente da Federação do PS Algarve e atual deputado à Assembleia da República, Luís Graça, que deixou uma mensagem de “reconhecimento pelo excelente trabalho realizado em Tavira ao longo dos anos e onde espera que a gestão continue com a mesma qualidade de sempre, e com um partido mais forte e unido”.
Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, destacou “o grande apoio que tem sido dado à população desde o início da pandemia e a sua motivação e a da sua equipa para continuar a apoiar todas as famílias e empresas Tavirenses nesta fase imediata e de futuro”
O mandatário da candidatura à concelhia, ex-edil e atual secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho, salientou “a importância do PS Tavira e do município estarem atentos e ativos na defesa da população, quer dos mais desprotegidos, quer daqueles que pertencendo à classe média estão também muito expostos e sofrerão os graves efeitos económicos desta pandemia”.
Foram eleitas a Mesa da Comissão Política: Maria José Mestre (presidente), José Mateus (secretário) e Ana Palmeira (secretária) e o Secretariado do PS Tavira: João Pedro Conceição Rodrigues (presidente), Luís Gago, Fernando Rodrigues, Manuela Romão, Daniel Sousa, Jaime Costa, Sílvia Soares, David Martins e Marco Figueiredo.