O médico Santos Serra, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira em diferentes mandatos, fundador e grande dinamizador do Partido Socialista no Algarve faleceu esta quinta-feira, 29 de Novembro.
“Santos Serra era uma das principais referências socialistas no Algarve, admirado pelo seu altruísmo, sempre disponível para ajudar o seu semelhante e respeitado por todos pelo seu exemplo ético e pela participação cívica e política, antes e depois do 25 de abril”, refere o PS Algarve em nota de pesar enviada à nossa redacção.
No último Congresso Regional do Partido Socialista, que teve lugar em Março último, foi homenageado pelos socialistas do Algarve, numa cerimónia que contou com um testemunho do próprio secretario-geral e primeiro-ministro António Costa de quem era amigo de longa data.
O PS Algarve, profundamente comovido com a perda de um dos seus melhores, “apresenta à sua família, esposa, filhos e netos, assim como à população de Albufeira, os mais sentidos e sinceros pêsames pelo falecimento de um Homem infinitamente bom”.
A Câmara de Albufeira decretou três dias de luto municipal.