Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Foto Idealista | DR
Economia, Nacional

Propriedade mais cara do país para arrendar está localizada no Algarve e custa 50.000€ por mês

Saiba onde fica a propriedade mais cara dos país para arrendar, bem como o restante Top 5, em que 4 estão localizadas no Algarve

11:59 31 Dezembro, 2023 18:24 1 Janeiro, 2024 | Afonso Dias Freire
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Ver espaços de sonho na Internet já é um “passatempo” dos utilizadores que visitam plataformas de compra e venda de imóveis para sonhar com casas de luxo, mesmo estando em processo de compra, venda ou arrendamento de um outro tipo de habitação. A pensar nisso, e com dados do Idealista, foram compiladas as 5 propriedades mais caras do país para arrendar. O Algarve conta com quatro aparições no Top 5.

1- Herdade entre Luz de Tavira e Santo Estevão, Tavira. A propriedade encontra-se localizada dentro do Parque Natural da Ria Formosa, a meio caminho entre as cidades de Tavira e Olhão e tem uma área total de 26 hectares. A herdade conta com um lote de 200.000 m² que contém um T3 com 2 casas de banho com uma área de 199 m² úteis.

Segundo o Idealista: “Possui condições únicas para a atividade de aquicultura, nomeadamente para produção de bivalves, algas e peixe devido à sua proximidade com o ponto de entrada das águas de maré do oceano (a menos de 400 m). A sua exploração tem sido diversificada ao longo dos anos, remontando a 1937, ano em que foi adquirida pela família dos proprietários, há três gerações, inicialmente como moinho de maré, em seguida como salinas (primeiramente como salina tradicional e em seguida como salina industrial) e, mais tarde, como piscicultura em regime intensivo de produção de espécies endémicas, nomeadamente dourada e robalo.

Em 2010, foi iniciada a produção de ostras de elevada qualidade num regime ecológico e sustentável. Esta atividade é compatível, e pode ser mantida simultaneamente com a produção em larga escala de macroalgas destinadas às indústrias alimentar, cosmética e farmacêutica”. Está disponível para arrendar por 50.000 euros/mês.

Fotos Idealista | DR

2- Moradia independente em Quinta do Lago, Almancil. Moradia T5+2 com 770,17 m2 de área bruta de construção, com jardim, terraço e piscina inserida, num lote de terreno de 1.400 m2 na Quinta do Lago. A moradia distribui-se por 2 pisos acima do solo mais cave. No rés-do-chão conta com duas salas de estar e uma de jantar com acesso direto ao jardim, terraço, zona de churrasco e piscina aquecida. Cozinha americana com ilha, três quartos, todos em suíte com roupeiros e cofre. No primeiro piso conta com dois quartos em suíte com uma vista magnifica. Na cave, dispõe de um ginásio todo equipado, lavandaria, sauna, banho turco, zona de massagens e dois quartos de serviço. Está disponível para arrendar por 30.000 euros/mês.

3- Moradia independente em Quinta do Lago, Almancil. Moradia T5+1, com 676 m2 de área bruta de construção, piscinas exterior e interior, jardim e terraço, inserida num lote de terreno de 1.400 m2, na Quinta do Lago. Esta moradia, distribuída por 3 pisos, conta com, no rés-do-chão, ampla sala de estar e de jantar, cozinha americana com ilha totalmente equipada, com terraço e vista para o jardim e piscina. No primeiro piso, sala de estar com lareira, três suítes, com roupeiros e cofre. No piso superior, master suíte com walk-in closet closet e uma vista muito agradável, sobre a natureza envolvente. Na cave, piscina interior, SPA, sauna, sala de jogos, banho turco, ginásio, lavandaria e um quarto de serviço em suíte. Garagem para duas viaturas. Está disponível para arrendar por 25.000 euros/mês.

4- Moradia independente em Palmela. Moradia com mais de 500m2 de área, rodeada por imensas vinhas. No piso térreo, conta com 5 quartos, uma master suíte com varanda e um mini closet. Este piso conta ainda com uma ampla e espaçosa sala, cozinha totalmente equipada, despensa e sala das máquinas. No piso inferior, conta com mais dois quartos, duas casas de banho e balneário. O exterior tem mais de 2000 m2 de relva. Está disponível para arrendar por 25.000 euros/mês.

5- Moradia independente em Quinta do Lago, Almancil. Moradia T5 com 625 m2 de área bruta de construção, piscina, jardim e terraço, inserida num lote de terreno de 1.365 m2, na Quinta do Lago. Distribuída por dois pisos mais cave, a moradia conta com, no rés-do-chão, ampla sala de estar com duas áreas uma delas com lareira, sala de jantar e cozinha totalmente equipada com ilha e três quartos em suíte. No piso superior, dois quartos, com uma vista desafogada. A moradia possui bastante luz natural em todos os ambientes. No piso inferior encontra-se uma zona de lavandaria e uma casa de banho. Está disponível para arrendar por 20.000 euros/mês.

Leia também: Estas são as sete melhores cidades do Algarve

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Portuguesa detida em Bali.
Mundo Nacional

“Um crime de segurança nacional”: portuguesa de 47 anos é apanhada com 50 munições em Bali e arrisca pena ‘severa’

08:23 25 Junho, 2026 08:12 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Portuguesa foi detida no aeroporto de Bali com 50 munições na bagagem e a lei local prevê penas que podem chegar à pena de morte

Algarve Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Mundo Opinião

Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa

15:22 25 Junho, 2026 15:14 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“As nossas crianças são vítimas colaterais de uma guerra que está aqui ‘à porta’ e sentem-na”

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD.
Economia Nacional Política

Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”

15:12 25 Junho, 2026 12:22 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, reafirma que a atividade solidária social na Prestação Social Única é obrigatória

Algarve Política

Moção por passadiço na Ria Formosa e votos de congratulação no desporto marcam Assembleia de Tavira

12:07 25 Junho, 2026 15:18 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Clubes, atletas e equipas técnicas de Tavira foram felicitados pelos resultados alcançados em várias modalidades

Algarve Nacional

Unidade de biometano já abastece parte de Olhão e Portimão, diz nova associação

19:03 24 Junho, 2026 19:05 24 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Associação para os Gases Renováveis defende que Portugal deve acelerar a integração do biometano na rede nacional, aproveitando as infraestruturas de gás existentes

Algarve ANUNCIAR

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves com música, gastronomia e animação ao pôr do sol

07:00 25 Junho, 2026 06:38 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mirage People abrem a edição deste ano dos Sunset Secrets, num programa que inclui mais quatro concertos até 30 de julho

Cultura Europe Direct Algarve

Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE

10:22 25 Junho, 2026 10:30 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Conferência e exposição procuram recordar quatro décadas de integração europeia e refletir sobre o futuro de Portugal na União.

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 13:42 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

12:30 25 Junho, 2026 15:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Este livro é de imenso interesse para aqueles que buscam uma boa obra sobre esse período conturbado da história italiana, com uma narrativa envolvente"

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Ciência Opinião

A inteligência artificial e a medicina do futuro | Por Isabel Duarte

17:00 22 Junho, 2026 17:11 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Diagnosticar não é tratar: identificar a doença não equivale a saber o que fazer com a pessoa que a tem"

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Chutou com o dono.
Animais Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Algarve Cultura

Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão

15:37 25 Junho, 2026 15:37 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão recebe este sábado a meia-final regional das Novas 7 Maravilhas, com 21 candidatos algarvios em votação

Portuguesa detida em Bali.
Mundo, Nacional

“Um crime de segurança nacional”: portuguesa de 47 anos é apanhada com 50 munições em Bali e arrisca pena ‘severa’

08:23 25 Junho, 2026 08:12 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Portuguesa foi detida no aeroporto de Bali com 50 munições na bagagem e a lei local prevê penas que podem chegar à pena de morte

Algarve, Cultura

Festival MED arranca em Loulé com artistas de 30 países e entrada gratuita no domingo

07:15 25 Junho, 2026 07:04 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Recinto do Festival MED foi ampliado e conta com uma nova entrada junto ao Largo de S. Francisco, em Loulé

Mundo, Opinião

Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa

15:22 25 Junho, 2026 15:14 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“As nossas crianças são vítimas colaterais de uma guerra que está aqui ‘à porta’ e sentem-na”

Rua pintada com as cores da bandeira de Portugal em Sines.
Nacional, Vida & Lazer

Dois irmãos pintaram uma rua de 65 metros no Alentejo para apoiar Portugal no Mundial e os vizinhos quiseram ajudar

11:14 24 Junho, 2026 11:14 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Em Sines, dois irmãos transformaram uma rua inteira num símbolo de apoio à Seleção e acabaram por arrastar toda a vizinhança

Hugo Soares, líder parlamentar do PSD.
Economia, Nacional, Política

Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”

15:12 25 Junho, 2026 12:22 25 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, reafirma que a atividade solidária social na Prestação Social Única é obrigatória

Algarve, Política

Moção por passadiço na Ria Formosa e votos de congratulação no desporto marcam Assembleia de Tavira

12:07 25 Junho, 2026 15:18 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Clubes, atletas e equipas técnicas de Tavira foram felicitados pelos resultados alcançados em várias modalidades

Algarve, Nacional

Unidade de biometano já abastece parte de Olhão e Portimão, diz nova associação

19:03 24 Junho, 2026 19:05 24 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

A Associação para os Gases Renováveis defende que Portugal deve acelerar a integração do biometano na rede nacional, aproveitando as infraestruturas de gás existentes

Algarve, ANUNCIAR

Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves com música, gastronomia e animação ao pôr do sol

07:00 25 Junho, 2026 06:38 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mirage People abrem a edição deste ano dos Sunset Secrets, num programa que inclui mais quatro concertos até 30 de julho

Cultura, Europe Direct Algarve

Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE

10:22 25 Junho, 2026 10:30 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Conferência e exposição procuram recordar quatro décadas de integração europeia e refletir sobre o futuro de Portugal na União.

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva forte e trovoada a caminho: depressão traz granizo, vento e uma’carga de água’ até este dia

13:42 25 Junho, 2026 13:42 25 Junho, 2026 | João Luís

Uma depressão atlântica vai mudar o estado do tempo em Portugal, com aguaceiros, trovoadas, granizo e descida das temperaturas

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]

12:30 25 Junho, 2026 15:17 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Este livro é de imenso interesse para aqueles que buscam uma boa obra sobre esse período conturbado da história italiana, com uma narrativa envolvente"

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Chuva e trovoada a caminho de Portugal: chega nesta data e estas serão as regiões mais afetadas

09:20 23 Junho, 2026 09:18 23 Junho, 2026 | João Luís

Depois de um arranque de semana quente, Portugal continental deverá sentir uma mudança no estado do tempo, com chuva, trovoada e descida das temperaturas

Ciência, Opinião

A inteligência artificial e a medicina do futuro | Por Isabel Duarte

17:00 22 Junho, 2026 17:11 22 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Diagnosticar não é tratar: identificar a doença não equivale a saber o que fazer com a pessoa que a tem"

Construção de túnel marítimo. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Vai ser construído na Europa o primeiro túnel marítimo do mundo: conheça a sua localização e o custo do projeto

14:00 22 Junho, 2026 13:13 22 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

O primeiro túnel marítimo oceânico do mundo vai atravessar 1,7 km de rocha e promete transformar a navegação na Europa a partir de 2032

Chutou com o dono.
Animais, Mundo

“Eu não infringi a lei”: cão é furtado ao dono e vendido a um restaurante por 22,41€

10:55 24 Junho, 2026 10:55 24 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Desaparecimento de um cão seguido por mais de um milhão de pessoas acabou num desfecho que gerou grande tristeza ao dono

Algarve, Cultura

Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão

15:37 25 Junho, 2026 15:37 25 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Olhão recebe este sábado a meia-final regional das Novas 7 Maravilhas, com 21 candidatos algarvios em votação

Últimas Notícias

  • Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão
    Novas 7 Maravilhas levam 21 candidatos do Algarve a votação em Olhão
  • Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”
    Hugo Soares reage ao trabalho obrigatório para os beneficiários da Prestação Social Única: “É tão obrigatório como Portugal ganhar à Colômbia”
  • Turismo do Algarve distingue melhores experiências culturais e criativas da região
    Turismo do Algarve distingue melhores experiências culturais e criativas da região
  • Traficante português Xuxas quer sair da prisão: este é o plano
    Traficante português Xuxas quer sair da prisão: este é o plano
  • Luís Montenegro questionado se baixaria os impostos caso Portugal fosse campeão do mundo: “Os impostos já estão a baixar”
    Luís Montenegro questionado se baixaria os impostos caso Portugal fosse campeão do mundo: “Os impostos já estão a baixar”

Opinião

  • Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
    Bilhete Postal: A criança e as bombas de guerra | Por Eduardo Costa
  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão
    A idade da reforma e o pessimismo governativo: quando o diagnóstico denuncia a incapacidade | Por Luís Ganhão

Europe Direct Algarve

  • Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
    Resenha do livro: “Os Dias de Vidro” | Por Rafael Procopiak [em português e inglês]
  • Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE
    Comissário Carlos Coelho participa no Algarve nas comemorações dos 40 anos da adesão à CEE
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal