Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Fotos DR
Cultura, Economia, Nacional

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Choque Frontal ao Vivo

Prémios visam incentivar a atividade musical no Algarve e em Portugal, não esquecendo pessoas ou instituições que se destacaram nas artes, ciências, cultura e desporto

10:19 15 Maio, 2023 10:24 15 Maio, 2023 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Ana Moura foi a grande vencedora do único prémio de âmbito nacional. O programa da Rádio Alvor FM atribui-lhe o prémio “Melhor Álbum/EP Nacional” para o trabalho “Casa Guilhermina” lançado em 2022.

Nas categorias regionais, devido ao seu novo disco “Quando tiveres tempo”, Viviane ganhou o galardão de “Melhor Álbum/EP” feito na região algarvia. Tércio Nanook, o “One man show” levou para casa o prémio “Melhor Música Algarve” e o projeto “Terra Sul” dos músicos algarvios reconhecidos internacionalmente, Ricardo Martins (guitarra portuguesa) e Vítor Bacalhau (guitarra elétrica) foi reconhecido com o prémio “Revelação Algarve”. 

O prémio “Artes, Ciências, Cultura e Desporto” foi atribuído ao Autódromo Internacional do Algarve. Considerado um dos melhores e mais avançados a nível internacional, consolidou nos últimos anos a sua importância para a região e para Portugal. 

O Prémio “Mérito e Excelência” é a única Categoria em que não são divulgados os 3 finalistas. Este prémio é atribuído pela carreira, pela importância da sua atividade, influência e que tenha contribuído para o reconhecimento da região algarvia a nível nacional e internacional nas mais variadas áreas. E este ano foi atribuído ao Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve. 

“Para quem tinha dúvidas, a crise pandémica que recentemente vivemos, veio clarificar para todos a importância que o sistema de Proteção Civil tem no Algarve. Numa situação tão complexa todo um sistema funcionou, e para além do combate à pandemia, os agentes de proteção civil responderam à rotina do dia-a-dia”, refere o Choque Frontal em comunicado.

O programa da Alvor FM acrescenta que “é por isso, justo atribuir este prémio, pelo trabalho honesto e, por vezes sobre-humano aos homens e mulheres representados nos agentes de Proteção Civil que comanda: os corpos de bombeiros, os sapadores florestais, as forças de segurança, as Forças Armadas, os órgãos da Autoridade Marítima Nacional, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, O Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. e demais entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde”.

O prémio será entregue durante ALGARSAFE’23 – Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão que vai decorrer de 18 a 20 de maio.

O Prémio, essa pequena peça de acrílico, sofreu alterações após pandemia. É agora a letra “C” do logo do programa. Mas o objetivo mantém-se, “incentivar a atividade musical no Algarve e em Portugal, não esquecendo pessoas ou instituições que se destacaram nas artes, ciências, cultura e desporto”.

Foram convidados a votar, mais de 20 entidades públicas e privadas do Algarve (órgãos de comunicação social, diretores de teatros e auditórios, agentes culturais, entre outros). 

Choque Frontal é um programa da Alvor FM. Ricardo Coelho e Júlio Ferreira são responsáveis pela realização, produção apresentação.

“Choque Frontal ao Vivo” inicia nova temporada no Teatro Municipal de Portimão a 12 de janeiro

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Corredor de hospital cheio. Crédito: Freepik
Economia Nacional Saúde

Já ouviu falar da ADSE? Saiba o que é e quem tem direito a estes vários benificios

09:30 5 Junho, 2026 09:07 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Sistema que não é SNS nem seguro tradicional já abrange mais de 1 milhão. Veja quem pode ter acesso e o que está realmente em causa

Entrada supermercado Lidl. Crédito: Freepik
Algarve Economia

Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125

10:07 5 Junho, 2026 09:55 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Processo autárquico em Lagos pode levar à construção de um novo supermercado Lidl numa zona estratégica junto à EN125

Opinião

Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha

11:40 5 Junho, 2026 12:08 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Ao contrário da informalidade dos arrumadores, o sistema de parquímetros baseia-se na transparência, previsibilidade e aplicação uniforme da regra"

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Este apoio da Segurança Social pode chegar aos 670 euros por mês e há pensionistas que ainda podem não o ter pedido

11:30 4 Junho, 2026 20:03 3 Junho, 2026 | João Luís

Alguns idosos e pensionistas podem ter direito a um complemento mensal da Segurança Social: saiba como pode pedir este dinheiro extra

Algarve Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Cais da ilha da Armona.
Algarve Economia

Sul de Portugal vai ficar ‘à pinha’ no verão? Turismo do Algarve admite não ter subido preços

11:29 5 Junho, 2026 11:03 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Turismo no Algarve mantém preços estáveis e procura em alta, mas pressão dos custos e tensão internacional podem mudar o cenário no verão

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 08:13 4 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Loja do Cidadão.
Economia Nacional

Vai à Loja do Cidadão? Estes serão os únicos serviços assegurados esta sexta-feira

10:26 5 Junho, 2026 10:26 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Constrangimentos nas Lojas do Cidadão esta sexta-feira, 5 de junho, deixam apenas serviços urgentes assegurados

Europe Direct Algarve Tech

Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos

09:20 5 Junho, 2026 09:35 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Workshop gratuito na NOVA FCSH apresenta ferramentas de inteligência artificial da Comissão Europeia para serviços públicos

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Europe Direct Algarve Opinião

Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro

08:02 5 Junho, 2026 08:02 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O acesso direto ao financiamento permite às cidades inovar, responder rapidamente e proporcionar melhores resultados para as pessoas"

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Algarve Cultura

Escavações arqueológicas em Milreu podem ser visitadas durante as Jornadas Europeias

11:19 5 Junho, 2026 11:25 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Visita inédita aos trabalhos arqueológicos em Milreu revela escavações em curso durante obras financiadas pelo PRR

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Algarve Desporto Ensino

Faro aposta na dupla carreira dos alunos-atletas com programa UAARE

10:46 5 Junho, 2026 10:49 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Agrupamento Pinheiro e Rosa apoia atletas de alto rendimento, conciliando sucesso escolar e exigência competitiva

Cultura Europe Direct Algarve

Fotografia e literatura unem-se em Castro Marim para revisitar o Algarve de Saramago

08:00 4 Junho, 2026 18:18 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mercado Local de Castro Marim recebe iniciativa cultural integrada nas comemorações dos 40 anos da adesão à União Europeia

Corredor de hospital cheio. Crédito: Freepik
Economia, Nacional, Saúde

Já ouviu falar da ADSE? Saiba o que é e quem tem direito a estes vários benificios

09:30 5 Junho, 2026 09:07 5 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

Sistema que não é SNS nem seguro tradicional já abrange mais de 1 milhão. Veja quem pode ter acesso e o que está realmente em causa

Entrada supermercado Lidl. Crédito: Freepik
Algarve, Economia

Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125

10:07 5 Junho, 2026 09:55 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Processo autárquico em Lagos pode levar à construção de um novo supermercado Lidl numa zona estratégica junto à EN125

Opinião

Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha

11:40 5 Junho, 2026 12:08 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Ao contrário da informalidade dos arrumadores, o sistema de parquímetros baseia-se na transparência, previsibilidade e aplicação uniforme da regra"

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Este apoio da Segurança Social pode chegar aos 670 euros por mês e há pensionistas que ainda podem não o ter pedido

11:30 4 Junho, 2026 20:03 3 Junho, 2026 | João Luís

Alguns idosos e pensionistas podem ter direito a um complemento mensal da Segurança Social: saiba como pode pedir este dinheiro extra

Algarve, Economia

Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios

12:08 5 Junho, 2026 12:13 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Quarto aniversário do Sudoeste Retail Park destaca sabores algarvios, animação e crescimento da Retail Mind

Cais da ilha da Armona.
Algarve, Economia

Sul de Portugal vai ficar ‘à pinha’ no verão? Turismo do Algarve admite não ter subido preços

11:29 5 Junho, 2026 11:03 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Turismo no Algarve mantém preços estáveis e procura em alta, mas pressão dos custos e tensão internacional podem mudar o cenário no verão

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve, Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos a multar e convém saber onde ficam

13:20 4 Junho, 2026 08:13 4 Junho, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Loja do Cidadão.
Economia, Nacional

Vai à Loja do Cidadão? Estes serão os únicos serviços assegurados esta sexta-feira

10:26 5 Junho, 2026 10:26 5 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Constrangimentos nas Lojas do Cidadão esta sexta-feira, 5 de junho, deixam apenas serviços urgentes assegurados

Europe Direct Algarve, Tech

Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos

09:20 5 Junho, 2026 09:35 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Workshop gratuito na NOVA FCSH apresenta ferramentas de inteligência artificial da Comissão Europeia para serviços públicos

Dia de chuva e vento forte. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí um ‘vendaval’: jato polar deverá atingir os 250 km/h sobre Portugal a partir deste dia

15:30 1 Junho, 2026 15:12 1 Junho, 2026 | Rubén Gonçalves

A corrente de jato polar deverá intensificar-se sobre a Península Ibérica entre quarta e quinta-feira, trazendo mais vento, nebulosidade e uma descida das temperaturas

Europe Direct Algarve, Opinião

Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro

08:02 5 Junho, 2026 08:02 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"O acesso direto ao financiamento permite às cidades inovar, responder rapidamente e proporcionar melhores resultados para as pessoas"

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva e muito vento a caminho de Portugal já a partir desta data e estas regiões serão afetadas

06:00 4 Junho, 2026 17:12 3 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Nova frente fria aproxima-se de Portugal nestes dias e vai trazer chuva e ventos até 65 km/h a estas regiões

Algarve, Cultura

Escavações arqueológicas em Milreu podem ser visitadas durante as Jornadas Europeias

11:19 5 Junho, 2026 11:25 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Visita inédita aos trabalhos arqueológicos em Milreu revela escavações em curso durante obras financiadas pelo PRR

Barata dentro de casa. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Adeus baratas: estas soluções naturais podem ajudar a prevenir e a acabar com a ‘praga’ sem recorrer a químicos

19:00 3 Junho, 2026 17:10 3 Junho, 2026 | Daniel Fallows

Antes de recorrer a químicos, há soluções naturais que podem ajudar a afastar baratas de casa e reduzir o risco de uma infestação

Algarve, Desporto, Ensino

Faro aposta na dupla carreira dos alunos-atletas com programa UAARE

10:46 5 Junho, 2026 10:49 5 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Agrupamento Pinheiro e Rosa apoia atletas de alto rendimento, conciliando sucesso escolar e exigência competitiva

Cultura, Europe Direct Algarve

Fotografia e literatura unem-se em Castro Marim para revisitar o Algarve de Saramago

08:00 4 Junho, 2026 18:18 1 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Mercado Local de Castro Marim recebe iniciativa cultural integrada nas comemorações dos 40 anos da adesão à União Europeia

Últimas Notícias

  • Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios
    Sudoeste Retail Park celebra quatro anos com feira de sabores algarvios
  • Sul de Portugal vai ficar ‘à pinha’ no verão? Turismo do Algarve admite não ter subido preços
    Sul de Portugal vai ficar ‘à pinha’ no verão? Turismo do Algarve admite não ter subido preços
  • Escavações arqueológicas em Milreu podem ser visitadas durante as Jornadas Europeias
    Escavações arqueológicas em Milreu podem ser visitadas durante as Jornadas Europeias
  • Faro aposta na dupla carreira dos alunos-atletas com programa UAARE
    Faro aposta na dupla carreira dos alunos-atletas com programa UAARE
  • Vai à Loja do Cidadão? Estes serão os únicos serviços assegurados esta sexta-feira
    Vai à Loja do Cidadão? Estes serão os únicos serviços assegurados esta sexta-feira
  • Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125
    Novo Lidl pode estar a caminho desta cidade no Algarve: loja deverá situar-se junto da EN125

Opinião

  • Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
    Arrumadores versus parquímetros: entre a informalidade e o Estado de direito | Por Nélia Alfarrobinha
  • Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
    Espiritualidade em Crónica: Conheça os 3 signos do Zodíaco com maior sucesso para junho | Por João Correia Tarólogo
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
  • Estamos a envelhecer, mas continuamos a não saber ouvir os mais velhos | Por Rita Seara
    Estamos a envelhecer, mas continuamos a não saber ouvir os mais velhos | Por Rita Seara
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
    Comissão Europeia promove workshop sobre IA para serviços públicos
  • Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
    Cidades alertam: o próximo orçamento da UE deve proteger o Fundo Social da Europa | Por João Palmeiro
  • Futuras pensões podem representar uma “fatia” mais pequena do salário: indicador pode passar de 69,4% para 38,5% em 2050
    Futuras pensões podem representar uma “fatia” mais pequena do salário: indicador pode passar de 69,4% para 38,5% em 2050
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal