Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Economia, Edição Papel, Nacional

Century 21 Plaza em Tavira espera um ano “incrível” para o mercado imobiliário

Há falta de casas para venda ou para arrendamento, mas, mesmo assim, o ano de 2022 deverá ser tão bom como o de 2021 para as imobiliárias

11:00 18 Junho, 2022 11:52 18 Junho, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O responsável pela Century 21 Plaza, em Tavira, disse ao POSTAL que “o ano de 2021 foi ‘incrível’ para o mercado imobiliário e o primeiro quadrimestre deste ano seguiu a mesma linha”. Para o diretor da agência, Miguel Dias, “é expectável que 2022 venha a ser um ano bastante similar a 2021”.

As alterações das preferências dos consumidores despertados pela pandemia, bem como novas necessidades de habitação, faz com que mais famílias assumam a ambição de mudar de casa, acredita Miguel Dias, salientando que “a acumulação de poupança dos portugueses, em consequência das restrições da pandemia, está a impulsionar a capacidade de muitas famílias iniciarem o processo de aquisição de habitação própria ou de mudança de casa”.

Apesar da subida de taxas de juro e a imposição do Banco de Portugal de uma convergência para prazos de 30 anos nos novos contratos de crédito habitação, máximo de 35 anos para jovens até 35 anos, o diretor da agência Century 21 Plaza diz manter “a expectativa de continuidade da aposta das instituições financeiras na concessão de crédito habitação para a compra de casa”.

“A maioria dos clientes que compram casa com a Century 21 Plaza é sem recurso a crédito, mas fazemos Intermediação de Crédito Habitação, sendo também um mercado que pretendemos alcançar”, refere Miguel Dias.

Falta oferta de casas

O país em geral e particularmente a região do Algarve atravessa um período difícil no lado da oferta e a falta de produto vai manter-se: há falta de casas para vender ou para arrendamento.

Os principais desafios que o setor imobiliário enfrenta são a falta de produto, o acentuado aumento do preço das matérias-primas para a construção e a própria escassez de mão-de-obra. Para agravar a conjuntura, os ciclos de licenciamento municipal continuam a ser ‘irresponsavelmente’ muito longos e dificultam o setor da construção e a consequente entrega de novas habitações.

Para Miguel Dias, “todos estes fatores influenciam, quer as atividades de reabilitação de imóveis, quer as de construção nova, e limitam a rotação de habitações, o que não contribui para o aumento da oferta de imóveis usados”.

Se é certo que “os agentes imobiliários não podem controlar estes fatores, mas controlam as suas atividades diárias para proporcionar um serviço de excelência a proprietários e compradores”, salienta Miguel Dias, que conclui confiante: “temos que demonstrar aos consumidores, às pessoas, o valor acrescentado que a mediação imobiliária aporta”.

Century 21 Plaza assinala 8º aniversário com otimismo

A Century 21 Plaza, em Tavira, assinalou este mês de junho o seu 8º aniversário. A comemoração reuniu a equipa da agência imobiliária, desde parceiros a colaboradores, advogados a notários, banca, alguns elementos da Câmara Municipal de Tavira, além de muitos amigos e familiares.

Ao final da tarde, os convidados foram recebidos em ambiente de convívio e amizade com um cocktail e uma prova de vinhos da responsabilidade do Meia Pipa (Santa Luzia). A banda sonora ficou ao cargo do Dj Peet Sleev.

Ao longo destes oito anos “de intenso trabalho e de muitas conquistas”, o diretor da agência, Miguel Dias, confessou ao POSTAL que “houve também momentos muito complicados, que quase deitaram por terra projetos pessoais e consequentemente profissionais”. Para Miguel Dias, “o ano passado foi um ano de recuos, mas também de resiliência, com a perda de um elemento da família que por sinal era também um dos pilares do negócio”.

Oito anos depois da sua fundação, a Century 21 Plaza, em Tavira, encontra-se “bem edificada no mercado do sotavento, com a colaboração de oito consultores e de uma equipa forte e coesa”. A equipa é complementada pelo diretor de marketing, Diogo Leal, Fernando Rodrigues, gestor de processos, Mafalda Antunes, na Intermediação de crédito, Ângela Bento, na coordenação da agência, e Ricardo Silva, como designer, para além dos seus consultores parceiros de negócio.

Atuando em regime de exclusividade no mercado, garante assim um melhor compromisso, quer com o cliente comprador ou vendedor, promovendo cada imóvel como se de um só se tratasse, através de flyers, moopies, outdoors, ativações de marca e sempre com uma forte presença no meio online, apresentando relatórios constantes ao próprio e sempre que necessário, reúne com o cliente para qualquer esclarecimento ou dúvida inerente ao negócio.

O diretor da agência, Miguel Dias, mostra-se otimista quanto ao futuro e salienta que “tem sido desafiante manter o nível de crescimento que até aqui temos tido”.

Como o negócio do imobiliário “se faz com pessoas e para as pessoas”, a Century 21 Plaza não fecha as portas a outros parceiros e no momento, quer da compra, quer da venda, está disponível para trabalhar com outros colegas do sector. “A procura de imóveis é incessante, mas existe pouca oferta e esse é um ‘desafio’ que todos travamos”, daí o acordo tácito entre as marcas.

“A forte presença da Century 21 a nível internacional, com as suas excelentes ferramentas, dá-nos uma visibilidade a nível global, reflexo disso são os números referentes a 2021, que demonstraram que chegam a nós 18 clientes em média por dia através de variadíssimos meios, portais, site, presença na agência, entre outros”.

Todos estes números são indicadores, que o mercado está fervescente, “o que nos catapulta para uma procura constante de novos parceiros de negócio, ou seja o mercado continua em crescente e abre espaço para recebermos novos talentos que nos possam ajudar a alavancar ainda mais o nosso negócio”, refere Miguel Dias.

A nacionalidade do cliente Century 21 Tavira, para além da portuguesa, é sobretudo de origem francesa e também inglesa, atraídos pelos imóveis divulgados nas plataformas/portais estrangeiros. “Procuram cada vez mais o espaço rural do sotavento algarvio, fruto talvez da pandemia, mas sempre atraídos pelo clima, a gastronomia mediterrânica, que é reconhecida como uma das melhores internacionalmente, já para não falar da própria arquitetura da cidade, harmoniosa e luminosa”.

Miguel Dias, Diogo Leal e a sua coesa equipa assentam a sua atividade na “realização de sonhos” e “cada consultor da Century 21 Plaza reflete esse objetivo em cada cliente, que os procura ou simplesmente que encontram”.

Pelo acolhimento que a cidade de Tavira lhes ofereceu, pelo “crescimento e sucesso” que atingiram, a Century 21 Plaza pretende estreitar laços com a comunidade, prevendo, a muito curto prazo, “criar sinergias com clubes locais, o que de alguma forma já acontece, mas também apoiar escolas, instituições de crianças com vários tipos de incapacidade, entre outras entidades”.

Century 21 Plaza assinala 8º aniversário com otimismo em Tavira [fotogaleria]

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Agentes da PSP no aeroporto.
Nacional

“Virgem vale mais”: criança de 12 anos que foi entregue para pagar dívida dos pais deverá ficar em Portugal

14:50 28 Julho, 2026 14:07 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Criança de 12 anos entregue para pagar uma dívida dos pais foi intercetada no aeroporto de Lisboa e deverá permanecer em Portugal

Algarve

Espanhol assistido e transportado para hospital após dificuldades na barra de Cacela Velha

09:16 29 Julho, 2026 09:21 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

A vítima, com cerca de 40 anos, foi assistida na barra de Cacela Velha e transportada para uma unidade hospitalar pelo INEM

Algarve Cultura Economia

Mercado Rituais do Sul regressa a Olhão com artesanato, livros e campanha solidária

07:16 29 Julho, 2026 09:19 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Bruno Pimpão apresenta um livro infantil em Olhão cujos direitos de autor revertem para a Associação de Resgate Animal do Algarve

Algarve

Jovem desaparecido em travessia de stand-up paddle no Algarve é surfista profissional e sofre de doença rara

14:40 28 Julho, 2026 14:35 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Arron Strong desapareceu ao largo da Arrifana durante uma travessia em stand-up paddle entre o Monte Clérigo e a Carrapateira

Algarve Desporto

Beer Run regressa para desafiar participantes a correr e beber cerveja em São Brás

07:00 29 Julho, 2026 06:57 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Participantes terão de completar quatro voltas de 402 metros e beber uma cerveja antes de cada percurso no Parque das Amendoeiras

Cultura Opinião

Quando um dia tu chegares | Por Henrique Dias Freire

07:30 29 Julho, 2026 13:31 28 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Henrique Dias Freire escreve sobre a coragem de amar sem máscaras, acolher as imperfeições e escolher ficar, mesmo depois de ver todas as sombras

Algarve Cultura

Summer Weekender leva dois dias de música eletrónica à beira-mar em Faro

18:25 28 Julho, 2026 18:27 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Talento local do Algarve partilha o cartaz com artistas internacionais em dois dias de música eletrónica junto à Ria Formosa

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas

06:00 29 Julho, 2026 19:52 28 Julho, 2026 | João Luís

Durante agosto, o calor deverá marcar o arranque do mês, mas a trovoada pode ganhar força em algumas regiões na segunda quinzena

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí chuva forte, trovoada e rajadas de 70 km/h: esta vai ser a região afetada

17:30 28 Julho, 2026 15:08 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depressão atlântica traz chuva intensa, trovoada e vento forte aos Açores, com sete ilhas sob aviso amarelo até quinta-feira

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Algarve Cultura

Projeto da UAlg torna visita às Ruínas de Milreu mais inclusiva e segura

09:40 29 Julho, 2026 09:42 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Ruínas Romanas de Milreu vão beneficiar de um percurso acessível que reforça a proteção do monumento e melhora a experiência dos visitantes

André Ventura. Crédito: Lusa
Nacional

Gabinete de Ventura ficou aberto durante a noite e há vídeo de deputado do Chega a entrar às 07:00

20:23 28 Julho, 2026 20:23 28 Julho, 2026 | João Luís

Novos elementos sobre o caso levantam dúvidas, depois de imagens mostrarem a entrada de um deputado do Chega no Parlamento às 07:00.

Algarve Cultura

Dias Medievais regressam a Castro Marim com torneios, banquetes e 30 grupos de animação

12:50 28 Julho, 2026 12:34 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Reis, cavaleiros, artesãos e criaturas mitológicas ocupam as ruas de Castro Marim numa viagem destinada a toda a família

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Algarve Economia Gastronomia

Mercado de Loulé recebe festival dedicado à gastronomia e aos vinhos algarvios

11:40 28 Julho, 2026 11:56 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Quatro restaurantes do mercado irão criar pratos especiais, acompanhados por sugestões de harmonização com vinhos do Algarve

Algarve Auto Cultura

Motores americanos voltam a “rugir” em Faro com mais de 150 viaturas

16:55 28 Julho, 2026 16:55 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Faro recebe clássicos e modelos desportivos americanos, acompanhados por música, dança e um passeio automóvel pela cidade.

Agentes da PSP no aeroporto.
Nacional

“Virgem vale mais”: criança de 12 anos que foi entregue para pagar dívida dos pais deverá ficar em Portugal

14:50 28 Julho, 2026 14:07 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Criança de 12 anos entregue para pagar uma dívida dos pais foi intercetada no aeroporto de Lisboa e deverá permanecer em Portugal

Algarve

Espanhol assistido e transportado para hospital após dificuldades na barra de Cacela Velha

09:16 29 Julho, 2026 09:21 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

A vítima, com cerca de 40 anos, foi assistida na barra de Cacela Velha e transportada para uma unidade hospitalar pelo INEM

Algarve, Cultura, Economia

Mercado Rituais do Sul regressa a Olhão com artesanato, livros e campanha solidária

07:16 29 Julho, 2026 09:19 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Bruno Pimpão apresenta um livro infantil em Olhão cujos direitos de autor revertem para a Associação de Resgate Animal do Algarve

Algarve

Jovem desaparecido em travessia de stand-up paddle no Algarve é surfista profissional e sofre de doença rara

14:40 28 Julho, 2026 14:35 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Arron Strong desapareceu ao largo da Arrifana durante uma travessia em stand-up paddle entre o Monte Clérigo e a Carrapateira

Algarve, Desporto

Beer Run regressa para desafiar participantes a correr e beber cerveja em São Brás

07:00 29 Julho, 2026 06:57 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Participantes terão de completar quatro voltas de 402 metros e beber uma cerveja antes de cada percurso no Parque das Amendoeiras

Cultura, Opinião

Quando um dia tu chegares | Por Henrique Dias Freire

07:30 29 Julho, 2026 13:31 28 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Henrique Dias Freire escreve sobre a coragem de amar sem máscaras, acolher as imperfeições e escolher ficar, mesmo depois de ver todas as sombras

Algarve, Cultura

Summer Weekender leva dois dias de música eletrónica à beira-mar em Faro

18:25 28 Julho, 2026 18:27 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Talento local do Algarve partilha o cartaz com artistas internacionais em dois dias de música eletrónica junto à Ria Formosa

Dia de calor e trovoadas em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma mudança no tempo: agosto começa com calor e pode trazer trovoadas

06:00 29 Julho, 2026 19:52 28 Julho, 2026 | João Luís

Durante agosto, o calor deverá marcar o arranque do mês, mas a trovoada pode ganhar força em algumas regiões na segunda quinzena

Guarda-chuva vermelho. Crédito: Freepik
Tempo

Vem aí chuva forte, trovoada e rajadas de 70 km/h: esta vai ser a região afetada

17:30 28 Julho, 2026 15:08 28 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Depressão atlântica traz chuva intensa, trovoada e vento forte aos Açores, com sete ilhas sob aviso amarelo até quinta-feira

Contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Prestação Social Única avança nos próximos dias: Governo prepara regras do novo apoio

12:20 28 Julho, 2026 11:58 28 Julho, 2026 | João Luís

O novo regime vai reunir 13 prestações sociais e deverá definir as condições de acesso, os limites patrimoniais e o funcionamento do apoio

Algarve, Cultura

Projeto da UAlg torna visita às Ruínas de Milreu mais inclusiva e segura

09:40 29 Julho, 2026 09:42 29 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Ruínas Romanas de Milreu vão beneficiar de um percurso acessível que reforça a proteção do monumento e melhora a experiência dos visitantes

André Ventura. Crédito: Lusa
Nacional

Gabinete de Ventura ficou aberto durante a noite e há vídeo de deputado do Chega a entrar às 07:00

20:23 28 Julho, 2026 20:23 28 Julho, 2026 | João Luís

Novos elementos sobre o caso levantam dúvidas, depois de imagens mostrarem a entrada de um deputado do Chega no Parlamento às 07:00.

Algarve, Cultura

Dias Medievais regressam a Castro Marim com torneios, banquetes e 30 grupos de animação

12:50 28 Julho, 2026 12:34 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Reis, cavaleiros, artesãos e criaturas mitológicas ocupam as ruas de Castro Marim numa viagem destinada a toda a família

Ladrão prepara-se para assaltar um carro. Crédito: Foto AI
Auto, Tech

Milhões de carros destas 5 marcas podem ser controlados através do Bluetooth devido a falha: descubra se o seu é um deles

17:10 27 Julho, 2026 15:57 27 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Uma falha de segurança no Bluetooth pode deixar milhões de carros vulneráveis a ataques

Algarve, Economia, Gastronomia

Mercado de Loulé recebe festival dedicado à gastronomia e aos vinhos algarvios

11:40 28 Julho, 2026 11:56 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Quatro restaurantes do mercado irão criar pratos especiais, acompanhados por sugestões de harmonização com vinhos do Algarve

Algarve, Auto, Cultura

Motores americanos voltam a “rugir” em Faro com mais de 150 viaturas

16:55 28 Julho, 2026 16:55 28 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Faro recebe clássicos e modelos desportivos americanos, acompanhados por música, dança e um passeio automóvel pela cidade.

Últimas Notícias

  • Projeto da UAlg torna visita às Ruínas de Milreu mais inclusiva e segura
    Projeto da UAlg torna visita às Ruínas de Milreu mais inclusiva e segura
  • Espanhol assistido e transportado para hospital após dificuldades na barra de Cacela Velha
    Espanhol assistido e transportado para hospital após dificuldades na barra de Cacela Velha
  • Autocuidado reúne psicólogos de Olhão no Parque Natural da Ria Formosa
    Autocuidado reúne psicólogos de Olhão no Parque Natural da Ria Formosa
  • Ruas de Paderne voltam a ser palco de uma grande Noite Branca
    Ruas de Paderne voltam a ser palco de uma grande Noite Branca
  • Manjares Serranos levam sabores e tradições da serra à Cortelha
    Manjares Serranos levam sabores e tradições da serra à Cortelha

Opinião

  • Quando um dia tu chegares | Por Henrique Dias Freire
    Quando um dia tu chegares | Por Henrique Dias Freire
  • Hepatites: prevenir, diagnosticar e tratar | Por Suzana Calretas
    Hepatites: prevenir, diagnosticar e tratar | Por Suzana Calretas
  • Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire
    Olhar para quem espera ao nosso lado | Por Henrique Dias Freire

Europe Direct Algarve

  • CCDR Algarve reforça presença na Feira da Dieta Mediterrânica
    CCDR Algarve reforça presença na Feira da Dieta Mediterrânica
  • Há uma cidade onde pode visitar todas as pontes das notas de euro
    Há uma cidade onde pode visitar todas as pontes das notas de euro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento