Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Foto de arquivo | DR
Algarve, Nacional

Agressor em liberdade condicional também provocou danos estimados de 700 euros

O recluso em liberdade condicional que agrediu em Faro uma técnica de reinserção dos serviços prisionais foi detido esta manhã

19:44 12 Setembro, 2024 19:44 12 Setembro, 2024 | Henrique Dias Freire
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O recluso em liberdade condicional detido esta quinta-feira pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter agredido uma técnica de reinserção dos serviços prisionais em Faro na quarta-feira, provocou também danos nas instalações daquele serviço estimados em cerca de 700 euros, revelou a polícia.

O homem fugiu depois de agredir a funcionária, mas foi detido cerca das 12:00 desta quinta-feira, tendo sido indiciado por um crime de ofensa à integridade física qualificada, quatro crimes de ameaça agravada e um crime de coação agravada, especificou a PSP em comunicado.

Em comunicado, a PSP indicou que a ação do suspeito “caracterizou-se por uma elevada violência dirigida aos funcionários” em serviço, com agressões praticadas com recurso a um pé-de-cabra”.

A funcionária agredida sofreu lesões corporais e teve de receber tratamento hospitalar.

O agressor, além de ameaçar outros funcionários, provocou também danos nas instalações, cujo valor foi estimado em cerca de 700 euros, indicou a polícia.

Segundo a força policial, o homem, em situação de liberdade condicional desde 02 de setembro, tem vários antecedentes criminais violentos, tendo sido condenado por diversos crimes e cumprido várias penas de prisão.

Entre os crimes, estão os de violação, violência doméstica, ameaças agravadas, injúrias agravadas, ofensas à integridade física grave e roubo, lê-se na nota.

Fonte do Sindicato dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (STDGRSP), que acompanha o caso, disse à Lusa que o homem foi detido quando se dirigia à delegação regional de reinserção social de Faro, onde tinha agredido a técnica e onde tinha combinado um encontro com um outro membro da equipa de reinserção.

Segundo disse esta manhã o presidente do STDGRSP, Miguel Gonçalves, o homem, “muito violento e agressivo”, entrou na delegação regional de reinserção social de Faro arrombando a porta da entrada com um pé de cabra, agrediu a técnica na perna e tentou agredir a coordenadora na cabeça, mas não acertou.

O representante dos trabalhadores reiterou que estes serviços necessitam “urgentemente” de segurança e recordou que, no mês passado, houve uma agressão idêntica em Évora.

“Somos técnico mal pagos e agora ainda nos sujeitamos a ser espancados”, ironizou Miguel Gonçalves.

O sindicato voltou a “lamentar a inércia” da DGRSP e acusou o organismo de “desconhecer por completo a realidade dos serviços, tomando decisões tardias” e limitando-se a “reagir sem qualquer proatividade”.

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais é o organismo responsável pela prevenção criminal, execução de penas, reinserção social e gestão dos sistemas tutelar educativo e prisional.

Segundo a PSP, o detido vai ser presente ao tribunal na sexta-feira para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Leia também: Alerta europeu para o consumo deste camarão: “A ordem é para que ninguém os consuma”

Cristiano Ronaldo. Crédito: DR
Desporto Nacional

Cristiano Ronaldo pode ser suspenso até seis meses? O que prevê o regulamento após a saída do estágio

10:00 2 Outubro, 2026 10:21 2 Outubro, 2026 | João Luís

O Regulamento Disciplinar da FPF prevê suspensão entre um e seis meses por abandono injustificado, como foi o caso de Cristiano Ronaldo

Algarve Cultura

Tradição académica de Faro chega ao “Estrelas ao Sábado” pela mão da Versus Tuna

10:20 2 Outubro, 2026 10:03 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Fundada em 1992, a Versus Tuna representa este sábado o Algarve no "Estrelas ao Sábado", programa apresentado por Isabel Silva

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

GNR detido após agredir agente da PSP no hospital do Barreiro

09:50 2 Outubro, 2026 09:42 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Um teste positivo de alcoolemia levou um militar da GNR ao hospital do Barreiro, onde acabou detido após agredir um agente da PSP

Algarve Cultura

Muralhas de Faro recebem encerramento do Festival Subsolo este sábado

10:41 2 Outubro, 2026 10:42 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Finalistas do concurso Revelação Artista Subsolo do Ano atuam no fecho do festival, ao lado de Faxica OG, Lá no 7 e Tropa Delete

Praia da Luz.
Algarve

Nesta praia no Algarve há um vestígio de um vulcão considerado extinto há pelo menos 10.000 anos

10:40 2 Outubro, 2026 09:41 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Na Praia da Luz, em Lagos, uma formação rochosa muito escura guarda sinais de atividade vulcânica ocorrida há mais de 70 milhões de anos

Cultura.Sul Edição Papel Opinião

Zezé Camarinha e o turismo como Síndrome de Estocolmo | Por Cobramor

10:10 2 Outubro, 2026 21:35 28 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

CRÓNICAS DE UM BEDUÍNO: Artigo de Cobramor publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de outubro

Economia Europa Opinião

Dos combustíveis à economia: o alerta que a Europa não pode ignorar | Por João Pirbhay

09:13 2 Outubro, 2026 09:13 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Não basta esperar que os mercados normalizem ou que o próximo pico seja menos grave. A Europa precisa de proteger a sua economia hoje enquanto constrói alternativas para amanhã"

Cultura.Sul Edição Papel Opinião Política

A República também se fez a Sul | Por Ana Alexandra Resende

08:30 2 Outubro, 2026 10:25 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

A SUL DA HISTÓRIA: Artigo de Ana Alexandra Resende publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de outubro

Chefe a colocar azeite na frigideira.
Vida & Lazer

Guarda o azeite ao lado deste eletrodoméstico? Este hábito pode estar a estragar um dos produtos mais usados pelos portugueses

09:40 2 Outubro, 2026 09:26 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Manter a garrafa de azeite junto ao fogão pode expô-la ao calor e acelerar a degradação do produto muito utilizado pelos portugueses

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve Cultura Economia

Vila Real de Santo António prepara seis dias de Feira da Praia entre 8 e 13 de outubro

14:30 1 Outubro, 2026 14:27 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Durante seis dias, a Feira da Praia regressa ao centro de Vila Real de Santo António com comércio, artesanato, restauração, doçaria e divertimentos

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Ciência Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada

21:30 30 Setembro, 2026 16:30 30 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva e trovoada regressam a Portugal e o tempo pode piorar neste período. Modelos preveem a primeira ‘gota fria’ relevante do outono

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Economia Opinião

Dos engarrafamentos à garrafa | Por Luís Ganhão

07:30 30 Setembro, 2026 19:04 29 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Ao contrário das filas rumo ao Algarve, que continuam a certificar a nossa prosperidade estival, o crescente afluxo aos contentores parece sugerir que alguns portugueses participam menos na economia dos festivais e mais na economia do vasilhame"

Cristiano Ronaldo. Crédito: DR
Desporto, Nacional

Cristiano Ronaldo pode ser suspenso até seis meses? O que prevê o regulamento após a saída do estágio

10:00 2 Outubro, 2026 10:21 2 Outubro, 2026 | João Luís

O Regulamento Disciplinar da FPF prevê suspensão entre um e seis meses por abandono injustificado, como foi o caso de Cristiano Ronaldo

Algarve, Cultura

Tradição académica de Faro chega ao “Estrelas ao Sábado” pela mão da Versus Tuna

10:20 2 Outubro, 2026 10:03 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Fundada em 1992, a Versus Tuna representa este sábado o Algarve no "Estrelas ao Sábado", programa apresentado por Isabel Silva

Militar da GNR. Crédito: Lusa
Nacional

GNR detido após agredir agente da PSP no hospital do Barreiro

09:50 2 Outubro, 2026 09:42 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Um teste positivo de alcoolemia levou um militar da GNR ao hospital do Barreiro, onde acabou detido após agredir um agente da PSP

Algarve, Cultura

Muralhas de Faro recebem encerramento do Festival Subsolo este sábado

10:41 2 Outubro, 2026 10:42 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Finalistas do concurso Revelação Artista Subsolo do Ano atuam no fecho do festival, ao lado de Faxica OG, Lá no 7 e Tropa Delete

Praia da Luz.
Algarve

Nesta praia no Algarve há um vestígio de um vulcão considerado extinto há pelo menos 10.000 anos

10:40 2 Outubro, 2026 09:41 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Na Praia da Luz, em Lagos, uma formação rochosa muito escura guarda sinais de atividade vulcânica ocorrida há mais de 70 milhões de anos

Cultura.Sul, Edição Papel, Opinião

Zezé Camarinha e o turismo como Síndrome de Estocolmo | Por Cobramor

10:10 2 Outubro, 2026 21:35 28 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

CRÓNICAS DE UM BEDUÍNO: Artigo de Cobramor publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de outubro

Economia, Europa, Opinião

Dos combustíveis à economia: o alerta que a Europa não pode ignorar | Por João Pirbhay

09:13 2 Outubro, 2026 09:13 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Não basta esperar que os mercados normalizem ou que o próximo pico seja menos grave. A Europa precisa de proteger a sua economia hoje enquanto constrói alternativas para amanhã"

Cultura.Sul, Edição Papel, Opinião, Política

A República também se fez a Sul | Por Ana Alexandra Resende

08:30 2 Outubro, 2026 10:25 2 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

A SUL DA HISTÓRIA: Artigo de Ana Alexandra Resende publicado no Caderno de Artes Cultura.Sul de outubro

Chefe a colocar azeite na frigideira.
Vida & Lazer

Guarda o azeite ao lado deste eletrodoméstico? Este hábito pode estar a estragar um dos produtos mais usados pelos portugueses

09:40 2 Outubro, 2026 09:26 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Manter a garrafa de azeite junto ao fogão pode expô-la ao calor e acelerar a degradação do produto muito utilizado pelos portugueses

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve, Cultura, Economia

Vila Real de Santo António prepara seis dias de Feira da Praia entre 8 e 13 de outubro

14:30 1 Outubro, 2026 14:27 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Durante seis dias, a Feira da Praia regressa ao centro de Vila Real de Santo António com comércio, artesanato, restauração, doçaria e divertimentos

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Ciência, Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Gota fria a caminho de Portugal: mau tempo regressa neste dia com chuva forte e trovoada

21:30 30 Setembro, 2026 16:30 30 Setembro, 2026 | João Luís

Chuva e trovoada regressam a Portugal e o tempo pode piorar neste período. Modelos preveem a primeira ‘gota fria’ relevante do outono

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Economia, Opinião

Dos engarrafamentos à garrafa | Por Luís Ganhão

07:30 30 Setembro, 2026 19:04 29 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

"Ao contrário das filas rumo ao Algarve, que continuam a certificar a nossa prosperidade estival, o crescente afluxo aos contentores parece sugerir que alguns portugueses participam menos na economia dos festivais e mais na economia do vasilhame"

Últimas Notícias

  • Muralhas de Faro recebem encerramento do Festival Subsolo este sábado
    Muralhas de Faro recebem encerramento do Festival Subsolo este sábado
  • Nesta praia no Algarve há um vestígio de um vulcão considerado extinto há pelo menos 10.000 anos
    Nesta praia no Algarve há um vestígio de um vulcão considerado extinto há pelo menos 10.000 anos
  • Tradição académica de Faro chega ao “Estrelas ao Sábado” pela mão da Versus Tuna
    Tradição académica de Faro chega ao “Estrelas ao Sábado” pela mão da Versus Tuna
  • Cristiano Ronaldo pode ser suspenso até seis meses? O que prevê o regulamento após a saída do estágio
    Cristiano Ronaldo pode ser suspenso até seis meses? O que prevê o regulamento após a saída do estágio
  • GNR detido após agredir agente da PSP no hospital do Barreiro
    GNR detido após agredir agente da PSP no hospital do Barreiro

Opinião

  • Em busca da eternidade: necrópoles, panteões reais e nacionais | Por Jorge Queiroz
    Em busca da eternidade: necrópoles, panteões reais e nacionais | Por Jorge Queiroz
  • Zezé Camarinha e o turismo como Síndrome de Estocolmo | Por Cobramor
    Zezé Camarinha e o turismo como Síndrome de Estocolmo | Por Cobramor
  • A matéria do instante | Por Maria João Neves
    A matéria do instante | Por Maria João Neves

Europe Direct Algarve

  • Campanha no Arade prepara escavações arqueológicas e futura reserva subaquática visitável
    Campanha no Arade prepara escavações arqueológicas e futura reserva subaquática visitável
  • Habitação social mobiliza mais de 105 milhões de euros em sete municípios do Algarve
    Habitação social mobiliza mais de 105 milhões de euros em sete municípios do Algarve
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal