Se está a receber subsídio de desemprego e iniciou um trabalho a tempo parcial ou como trabalhador independente, saiba que pode solicitar o subsídio de desemprego parcial. Esta é uma prestação em dinheiro destinada a trabalhadores que estão ou estiveram a receber subsídio de desemprego e começaram a trabalhar a tempo parcial por conta de outrem ou como trabalhador independente.
O processo para solicitar este subsídio tornou-se ainda mais simples e eficaz, permitindo que possa ser realizado sem necessidade de deslocação à Segurança Social. O Instituto da Segurança Social destaca que agora é possível registar o pedido de Subsídio Parcial de Desemprego diretamente através da Segurança Social Direta, facilitando o relacionamento entre os cidadãos e os serviços sociais.
Para realizar o pedido, basta autenticar-se na Segurança Social Direta e seguir estes passos simples:
- Aceda ao menu Emprego.
- Selecione a opção Subsídio de Desemprego.
- Escolha a opção Registar Pedidos.
- Selecione a categoria Subsídio Parcial de Desemprego.
Seguindo estes passos, poderá registar o seu pedido de subsídio parcial de forma rápida e sem complicações. Esta medida visa facilitar o acesso a esta prestação e garantir que os cidadãos recebem o apoio de que necessitam de forma eficiente, mantendo os incentivos para se voltar ao ativo e encontrar trabalho.
Leia também: Nesta praia portuguesa os javalis também vão a banhos