Os antigos restaurantes da McDonald’s, comprados pela Sistema PBO, do oligarca russo Alexander Govor, após a saída da cadeia norte-americana do país há cerca de um mês como sanção a Moscovo, deverão começar a abrir as portas no próximo domingo.
A data não é escolhida ao acaso, uma vez que o Dia da Rússia, que celebra a independência do país se comemora a 12 de junho. E a principal festa de reinauguração está marcada para a praça Pushkin, onde foi aberto o primeiro McDonald’s em 1990, símbolo do desanuviamento que se vivia à época.
Segundo o Moscow Times, está prevista a abertura de 15 restaurantes já com a nova identidade corporativa na capital russa este domingo, seguidos por mais 200 até ao final de junho um pouco por todo o país. A imagem escolhida remete para um hambúrguer e duas batatas fritas sobre um fundo verde.
O nome da nova rede, que inclui os 840 restaurantes que pertenciam à cadeia norte-americana, ainda está por escolher, segundo notíciou a agência Tass. Sabe-se apenas que Alexander Govor, um siberiano que fez fortuna no petróleo e no carvão, pretende expandir a rede para cerca de mil restaurantes.
Nos termos da aquisição, Alexander Govor comprometeu-se a manter os cerca de 62 mil empregados da McDonald’s durante dois anos. O novo dono também deverá manter os menus mais emblemáticos, embora com ligeira correções do nome. Devido às sanções, os refrigerantes tradicionais deverão ser substituídos por marcas locais.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL