As mulheres empreendedoras da Eurocidade do Guadiana voltam a reunir-se na próxima quarta-feira em Castro Marim para analisar os desafios e oportunidades que enfrentam neste território.
O encontro, desenvolvido no âmbito do projeto Eures Transfronteiriço Andaluzia – Algarve, será durante a manhã na forma de dinâmica de grupo para mulheres empreendedoras dinamizado pela Escola de Negócios e Comunidade de Mulheres Empreendedoras “Como una cabra”.
A reunião terá lugar nas instalações do Castro Marim Golf e conta com a presença de empreendedoras dos três municípios que constituem a Eurocidade do Guadiana, além de outras regiões do Algarve e Andaluzia.
“Este encontro pretende que empresárias e futuras empreendedoras estejam envolvidas no espírito de cooperação transfronteiriço, e aprendam a ultrapassar os obstáculos que a fronteira pode colocar nos seus negócios, convertendo as dificuldades em oportunidades de negócio e crescimento”, explica a Eurocidade do Guadiana.
Estes encontros têm o objetivo de reunir o talento feminino no território fronteiriço da Eurocidade do Guadiana e contribuir com ferramentas e workshops para promover novas iniciativas empresariais.
Após a dinâmica de grupo as participantes poderão realizar um networking de debate e analise do trabalho num brunch.
A Eurocidade do Guadiana tem uma trajetória de realização de encontros para potenciar o empreendedorismo feminino, sendo que atualmente estes encontros ganham novas dinâmicas e parcerias com o apoio do Projeto Eures Transfronteiriço Andaluzia Algarve, com o trabalho de eliminação de barreiras no mercado laboral transfronteiriço.
Leia também: Mulheres empreendedoras da Eurocidade do Guadiana encontram-se em Ayamonte