A Mostra de Xarém está de volta a Moncarapacho no dia 3 de março, organizada pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, com a colaboração do Agrupamento 1255 – Moncarapacho do Corpo Nacional de Escutas.
Depois de três anos de interregno, nesta 3.ª edição do evento, com início às 12:00 no Pavilhão de Eventos (no Largo do Mercado Mensal), os visitantes poderão provar diversas combinações deste prato típico do Algarve, como o xarém com grão, com ervilhas, com molho de peixe, com marisco ou com bacalhau.
Os visitantes poderão degustar este característico prato da gastronomia algarvia ao som da música ambiente de Luís Pedro e têm também a oportunidade de efetuar compras no tradicional Mercado Mensal de Moncarapacho, que se realiza no mesmo dia e local.
Tal como nas duas edições anteriores, a 3.ª Mostra de Xarém de Moncarapacho terá cariz solidário.
Na primeira edição o lucro reverteu para a APAR – Associação de Proteção de Animais de Rua Moncarapacho/Fuseta e na segunda para ajudar nos custos da construção do CAO – Centro de Atividades Ocupacionais, que a Casa do Povo edificou em Moncarapacho.
Este ano, será beneficiada a Catequese de Moncarapacho, nas obras de restauro da sua sala.
A entrada é livre.
Leia também: Olhão acolheu workshop integrado no Plano Municipal de Ação Climática