O grupo Marriot mantém as previsões de inaugurar em abril um resort de luxo no Algarve da sua marca premium W Hotels, que faz a estreia em Portugal, apesar da situação de guerra que se vive na Ucrânia e dos impactos que poderá trazer ao resto da Europa.
O novo hotel de cinco estrelas em Albufeira, junto à Praia da Galé, está praticamente concluído e a passar a fase das inspeções finais, contando com 134 suites com vista para o mar, e 83 residências que já estão quase todas vendidas, tendo os seus donos “várias nacionalidades, desde Inglaterra, Estados Unidos, Holanda ou Bélgica, na verdade são pessoas de todo o mundo”, como adianta Jeremy Lannoy, diretor de marketing do W Algarve.
Sobre o início da guerra na Europa, o grupo hoteleiro avança não ter comentários a fazer. “É cedo prever o que irá acontecer, ninguém na indústria que está a trabalhar com aberturas de hotéis o consegue ainda dizer, toda a região (do Algarve) está a preparar-se para a época alta, pelo que estamos a ir para a frente com o plano da abertura do hotel”, refere Jeremy Lannoy. “Estamos prontos a adaptar o plano à medida das circunstâncias”, à semelhança do que foi seguido por toda a indústria hoteleira nos dois últimos anos de pandemia, acrescenta o mesmo responsável.
As perspetivas do W Algarve para a abertura no início do verão de 2022 são de momento muito positivas, e as reservas já estão em alta, sobretudo do lado dos clientes do programa de fidelidade Marriott Bonvoy, “que são fãs da marca e os primeiros a mostrar interesse sempre que abre um novo hotel”.
Além de britânicos ou portugueses, o destaque vai para reservas de norte-americanos, “tendo em conta que a marca é muito conhecida nos Estados Unidos e no Canadá, e percebemos que uma das nossas diferenças é que temos mais norte-americanos que os hotéis aqui à volta”, nota o diretor de marketing do W Algarve.
No que toca à situação da covid “também não se pode ainda fazer previsões, o que vemos de momento é que parece haver um grande interesse em viajar, e em geral as reservas na região estão a correr bem”.
O novo hotel W em Albufeira propõe-se “trazer um luxo diferente ao Algarve”, mostrando “o que a região tem a oferecer e as pessoas não conhecem”, como a produção local de vinho, de cerveja ou de gin, “que muita gente não sabe que existe”, segundo Jeremy Lannoy.
O design é um dos elementos diferenciadores assumidos pela marca, que nasceu em Nova Iorque e procura refletir a sua cultura “vibrante”, tedo mais de 60 hotéis em 25 países. No caso do W Algarve, o edifício foi “inspirado nas cores atlânticas ou nas formas assimétricas que imitam as falésias da região e as ondas do oceano”.
Os seus 134 quartos incluem dez suites “Wow”, cada uma com dois andares, e uma “Extreme Wow Suite” com terraço panorâmico e piscina. O W Algarve inclui ainda um Spa e cinco conceitos diferentes na área da restauração.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL