A Câmara Municipal de Loulé lançou um novo concurso público para contratação da concessão de exploração do Café Calcinha, o histórico espaço de tertúlia de Loulé.
“Consciente de que este Café constitui um elemento de grande importância na vivência comercial e social da cidade, até por ser um lugar de memórias com o qual os louletanos mantêm uma forte ligação afetiva, mas também do ponto de vista turístico”, a autarquia pretende que “o Calcinha entre de novo em funcionamento o mais breve possível”.
Visto estar classificado, desde 2015, como Monumento de Interesse Municipal, através deste concessionário a autarquia quer “assegurar a valorização do espaço enquanto elemento histórico e arquitetónico pelo que na avaliação das propostas que venham a ser apresentadas serão tidos em conta critérios como a criatividade, os produtos a disponibilizar, o programa cultural proposto para o espaço, entre outros”.
Este concurso decorre até ao dia 4 de outubro e os interessados podem consultar toda a documentação na Divisão de Aprovisionamento e Contratação Pública da Câmara Municipal de Loulé, na Travessa de São Pedro, 8100-647 Loulé, nos dias úteis, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00. É também possível encontrar esta informação em http://www.cm-loule.pt/pt/menu/876/concursos-publicos-a-decorrer.aspx ou na plataforma https://gov.saphety.com/bizgov/econcursos
O Café Calcinha voltou a abrir portas em 2017, após profundas obras de requalificação. Atualmente faz parte da Rota dos Cafés com História, a Rota Europeia dos Cafés Históricos, as Lojas com História e a plataforma Comércio com História.