O Pestana Hotel Group promoveu um aumento generalizado dos vencimentos, com uma atualização salarial mínima de 5% a todos os colaboradores, enquanto a remuneração mínima, valor base criado pelo grupo português para valorizar os salários dos seus colaboradores nas posições de entrada, terá este ano um reforço de cerca de 10%, para 1.100 euros, incluído o valor do subsídio de refeição.
Os vencimentos de março já incluem estas valorizações, que no caso do remuneração mínima significa mais do dobro dos 4,3% de taxa de inflação verificada em 2023 e a continuação da política de posicionamento acima do salário mínimo nacional.
“A melhoria das condições salariais acima do imposto por lei e o acesso a inúmeros benefícios proporcionados pelo Pestana Hotel Group constituem uma forma de agradecimento pelo empenho das nossas equipas, que num ano de novos recordes na nossa atividade, asseguraram a manutenção de níveis elevados de qualidade no serviço e de satisfação dos clientes”, explica José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.
“Este ano foi ainda definido oferecer a todos os colaboradores, além do seguro de saúde, do apoio psicológico e do acesso às iniciativas da Pestana Academy, um aumento para 50% no desconto em todas as unidades Pestana e Pousadas de Portugal”, conclui.
Na remuneração mínima estão incluídos os 900 euros de retribuição recorrente e o valor de subsídio de refeição correspondente a 9,6 euros por dia útil, num total que, mediante os dias de calendário, irá mesmo superar os 1.100 euros.
O grupo destaca que a sua política salarial “tem sido historicamente de reforço da remuneração e dos benefícios dos seus colaboradores, sendo disso exemplo a atualização salarial média de 12% em 2023 e a distribuição de dividendos numa média de dois vencimentos extra”.
Leia também: Grupo Pestana anuncia novo hotel com tudo incluído no Algarve para Maio. Saiba onde fica