A GNR identificou, esta quarta-feira, 11 vendedores ambulantes com idades compreendidas entre os 26 e os 67 anos e apreendeu 781 artigos contrafeitos, na freguesia de Quarteira, no concelho de Loulé.
No âmbito de uma ação de fiscalização à pratica de venda ambulante, com vista a garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, os militares detetaram diversos vendedores na posse de artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente roupa, calçado e acessórios de moda.
“Durante a operação policial foram apreendidos 781 artigos, tendo sido identificados os 11 vendedores e elaborados 11 autos de notícia por contrafação”, refere a GNR em comunicado.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro e do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Faro que elaborou cinco autos de contraordenação ao regime de bens em circulação.
A Guarda Nacional Republicana relembra que “o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.