O Verdelago Resort, empreendimento de luxo sustentável, em primeira linha de mar, entre a Praia Verde e Altura, no Algarve, foi distinguido com o Prémio Nacional de Imobiliário 2024, na categoria Turismo. Conhecidos pelos “Óscares do Imobiliário” e promovidos pela Magazine Imobiliário, a cerimónia existe desde 1997, tendo forte reconhecimento do setor.
“O Verdelago é um projeto verdadeiramente inovador na área do turismo, com uma localização única e com foco na sustentabilidade. Este prémio é o reconhecimento de que o Verdelago marca a diferença e, de facto, é inegável que vem abrir um novo segmento no Algarve”, refere Paulo Monteiro, diretor-deral de Desenvolvimento.
O Verdelago é composto por diversas unidades imobiliárias, sendo o único resort de natureza de 5 estrelas localizado na linha da costa do sotavento algarvio. Um projeto de luxo, sofisticado e eficiente em termos de construção, mobilidade e energia.
“Considerado o último paraíso do Algarve, o projeto traz uma oferta até agora inexistente na região: da privacidade dos apartamentos e townhouses de luxo aos serviços exclusivos que dificilmente encontram rivais, ao acesso direto e exclusivo à praia, a partir dos passadiços suspensos. O resort conta, ainda, com um Clube que que inclui o “Salicórnia” – um restaurante com open kitchen, dois bares (interior e exterior) com cocktails de assinatura, além de uma infinity pool e um open market”, afirma o empreendimento em comunicado.
“As vendas imobiliárias são um sucesso desde o primeiro dia e acreditamos que a exploração turística registará igualmente números sem precedentes”, sublinha Paulo Monteiro.
O Verdelago Resort marca a diferença no setor turístico-residencial nacional, pelo seu baixo índice construtivo. Dos seus 86 hectares de terreno, apenas 8,7% são ocupados por edificado, tendo o atelier Saraiva + Associados tido a preocupação de ocultar o resort pela área de pinhal. Destes, 70 hectares são de vegetação e incluem um Parque Verde de Recreio e de Lazer com cerca de 42 hectares, uma reserva natural em frente do mar com 24 hectares, áreas de interpretação ambiental, conservação e promoção do habitat e um lago com 2 hectares.
O Verdelago Resort é também o primeiro resort turístico no País a aderir à certificação Green Globe, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável, com afiliação da Organização das Nações Unidas para o Turismo.
Leia também: Há um novo Simplex Urbanístico e envolve 2.500 diplomas legais