Duarte Gonçalves da Cunha foi nomeado diretor-geral do primeiro hotel de cinco estrelas da marca Viceroy em Portugal – o Viceroy at Ombria Algarve, localizado no concelho de Loulé, com abertura prevista para este ano.
Duarte é formado em Hotel Management e Marketing Estratégico pela Les Roches Hotel Management School, na Suíça. Com uma experiência profissional de mais de 20 anos em hotelaria, abraçou diferentes projetos no setor hoteleiro através o mundo, construindo o seu percurso em 4 continentes e 9 países.
Ao longo da sua carreira, passou por hotéis emblemáticos da Amanresorts em quatro países – Marrocos, Indonésia, Filipinas e Montenegro – e conta, também, com uma experiência no Sul de Espanha, no Finca Cortesin. Desde 2020, Duarte Gonçalves da Cunha exercia as funções de general manager (diretor-geral) na Discovery Hotel Management, liderando a equipa do Octant Douro.
Especializado em hotéis com padrões de serviço excecionais, o novo diretor-geral do Viceroy at Ombria Algarve destaca-se pela sua abordagem criativa e inovadora. Considera que “é um privilégio abraçar este novo desafio num resort único como o Viceroy at Ombria Algarve, que tem características excecionais, aliando a excelência à sustentabilidade, e com um profundo respeito pela natureza”.
Duarte Gonçalves da Cunha traz para o Viceroy at Ombria Algarve a sua vasta experiência com o objetivo de tornar o resort num destino de referência com uma missão e valores diferenciadores.
O diretor-geral do Viceroy at Ombria Algarve acredita “na premissa fundamental da nobreza que é servir os outros, tanto os hóspedes como as equipas que integro e lidero. Este é, sem dúvida, um destino que transformará o paradigma de resorts no Algarve. O Viceroy at Ombria destina-se a quem procura autenticidade, proximidade com a natureza e, sobretudo, experiências memoráveis”.
Localizado a 7 quilómetros a norte de Loulé, o Ombria Algarve, cujo investimento global pelo grupo finlandês Pontos ronda os 300 milhões de euros, é um novo empreendimento turístico e residencial de baixa densidade de construção, cuja abertura da primeira fase está prevista para este ano.
O projeto inclui um hotel de 5 estrelas que será gerido pela cadeia americana Viceroy Hotels & Resorts – o Viceroy at Ombria Algarve – com os seus 76 quartos e 65 apartamentos turísticos T1 e T2 totalmente mobilados e equipados (e dos quais 80% já estão vendidos), 8 restaurantes & bares, piscinas, centro de conferências, Spa e kids club.
O Ombria inclui, ainda, um campo de golfe de 18 buracos, já aberto ao público desde 2023, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva e ainda duas outras fases de residências atualmente em comercialização – a Oriole Village at Ombria e as Alcedo Villas at Ombria – incluindo apartamentos, moradias em banda e moradias isoladas T1 a T7.
Leia também: Ombria Algarve decorado com mais de 500 peças de artesãos locais [fotos e vídeo]