O Algarve é o destino de muitos turistas nacionais e estrangeiros que todos os anos escolhem esta região para fazer as suas férias. A pensar neles, mas também em quem vive na região o ano inteiro, a Leonidas vai tornar o sul do país mais doce, com a abertura de um novo espaço.
A marca líder de chocolate Belga em Portugal vai abrir a nova loja no próximo dia 14 de junho, na Avenida 5 de Outubro, nº 9, em Faro, e desafia os fãs de bombons sortidos e tabletes de chocolates variadas.
Na loja de Faro, a Leonidas revela que “mantém-se fiel ao design da marca, com uma paleta de cores que reflete a sua autenticidade e os seus valores. O estilo caloroso e harmonioso valoriza a qualidade, o conhecimento, a experiência e a autenticidade”.
Já com 22 lojas abertas em território nacional, esta é a primeira no sul do País e vem juntar-se às recentes aberturas em Torres Vedras, Leiria e Seixal (Rio Sul shopping).
Foi no ano 2000 que a Leonidas ganhou dimensão internacional, mas a Portugal chegou em 2016, com a abertura das lojas de Braga, Alvalade, Campo de Ourique, Guarda e Praça de Espanha.
Desde então, a Leonidas encontra-se em franca expansão, estando previstas as aberturas de mais quatro estabelecimentos comerciais até ao final do ano de 2022.
Sobre a Leonidas
O chocolate Leonidas nasceu na Bélgica pelas mãos do Mestre chocolateiro Leonidas Kestekides. Presente em mais de 50 países, é feito na Bélgica e importado semanalmente para garantir a frescura dos ingredientes.
Além das gamas de chocolate standard, há edições limitadas sazonais, caixas de bombons, tabletes, barras, chocostick (chocolate quente em casa), gomas de fruta e até cremes de barrar. O que diferencia o chocolate Leonidas é a sua qualidade, por ser fabricado com ingredientes frescos (100% manteiga de cacau) e produzido de forma sustentável.
A Leonidas Chocolates chegou ao mercado português em 2015 e iniciou o seu plano de expansão para ser a maior marca de chocolate Belga em Portugal, idealizado por Bruna Vaz, a CEO da empresa Moreira Suarez & Vaz Lda.