A Autoridade Tributária (AT) destacou, nesta segunda-feira, uma atualização relevante no âmbito do IRS automático para o ano corrente, relacionada com a sua expansão para um número maior de contribuintes.
Segundo informações divulgadas pela AT, partilhadas pelo Notícias ao Minuto, através da sua página oficial na rede social Facebook, o universo abrangido pela declaração automática de IRS foi alargado para incluir os sujeitos passivos que realizam aplicações financeiras em contas individuais geridas no regime público de capitalização, os quais efetuam contribuições adicionais ao longo da vida para complementar a reforma.
Esta medida representa uma importante atualização no âmbito do IRS automático, facilitando o processo de declaração para um segmento mais alargado de contribuintes, ao incluir aqueles que realizam investimentos em contas individuais de capitalização.
O IRS automático tem vindo a ser aprimorado ao longo dos anos, visando simplificar e agilizar o processo de entrega da declaração para os contribuintes, tornando-o mais eficiente e acessível. Este alargamento do universo de contribuintes abrangidos representa mais um passo nesta direção, permitindo uma maior inclusão e abrangência deste serviço por parte da AT.
Com esta atualização, os contribuintes abrangidos por este novo critério podem agora beneficiar da comodidade e praticidade do IRS automático, simplificando o processo de entrega da declaração de forma significativa.
Assim, é importante que os contribuintes estejam atentos a estas novidades e façam uso das ferramentas disponibilizadas pela AT para cumprir com as suas obrigações fiscais de forma eficiente e sem complicações.
Leia também: Como legalizar um carro importado em 8 passos