A Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA) está a recrutar profissionais para as praias de Albufeira.
Para concorrer, os candidatos devem enviar o Certificado do Curso de Nadador Salvador válido (ISN), um pequeno currículo profissional com foto e indicação do domínio de línguas estrangeiras, assim como referência sobre a experiência em funções ligadas à assistência a banhistas e ou socorrismo.
Os candidatos devem ainda apresentar disponibilidade para trabalhar durante todo o período a que se candidatam, para além de um forte sentido de responsabilidade e espírito de equipa, bem como uma adequada compleição física para as funções a que se candidatam.
As suas funções principais são: vigiar a forma como decorrem os banhos prevenindo situações perigosas; manter a proximidade e prontidão necessárias para assegurar uma intervenção rápida e eficiente em situações urgentes; socorrer os banhistas em situações de perigo, de emergência ou de acidente seja no mar ou não; defender e zelar pela conservação do meio ambiente e pela diminuição do impacto da poluição marítima na orla costeira.
Há também vagas para nadadores(as)-salvadores(as) chefes de equipa/ coordenadores, aos quais acrescem responsabilidades de caráter logístico e operacional.
Aos candidatos é oferecida remuneração compatível com a função, contratos de trabalho de acordo com a legislação em vigor (o contrato é de termo resolutivo, assente num regime de exclusividade), vencimento base de acordo com a experiência, integração numa equipa sólida e flexibilização de horários com uma ou duas folgas por semana.
Os candidatos devem enviar os seus dados para o email: [email protected], sendo posteriormente submetidas a entrevista.
Os interessados em mais informações devem contactar o número 968 624 001.
A Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira destaca que os “nadadores salvadores portugueses salvam anualmente mais de 900 vidas, sendo a vital importância desta atividade amplamente reconhecida e demonstrada, quer na vigilância das zonas balneares e socorro a banhista em situação de perigo, quer na função de auxílio que exercem, dissuadindo-os de práticas que, no meio aquático, constituam risco para a sua saúde ou integridade física”.
Leia também: Férias escolares da Páscoa prometem muita diversão na Biblioteca Municipal de Albufeira