A Al-Bio – Associação Agroecológica do Algarve vai apresentar o projeto “MEDadap Tavira: Agroecologia em contexto Mediterrânico”, no 15 de março, às 18:00 na Biblioteca Municipal de Tavira.
“O projeto insere-se no âmbito de protocolo celebrado com o Município de Tavira e surge como um programa reforçado de iniciativas para promover e apoiar métodos de agricultura biológica sustentáveis, práticas ecológicas e regenerativas, com o objetivo de otimizar a eficiência hídrica, minimizar o impacto ambiental e fortalecer a biodiversidade, mas também contribuir na promoção da saúde e bem-estar da comunidade”, explica a Al-Bio em comunicado.
“Este evento é dirigido a todos os interessados em agricultura sustentável e na promoção da biodiversidade e saúde ambiental da nossa região”, acrescenta a associação.
A Al-Bio é uma associação de jovens agricultores biológicos, com sede em Tavira, comprometida com a promoção de práticas agrícolas sustentáveis e biológicas no Algarve.
Esta associação sem fins lucrativos reúne agricultores, produtores e preparadores em modo de produção biológica, dedicada à promoção da agroecologia e à proteção da biodiversidade no Algarve.
Programa:
18 de março
18:00 – Boas-vindas por parte dos membros da Al-Bio.
18:10 – Apresentação da Associação e da sua missão.
18:15 – Lançamento do site da Associação.
18:20 – Apresentação do projeto ‘MEDadap Tavira’, respectivos objetivos, outputs,
agenda e programa de ações.
18:25 – Testemunhos de agricultores convidados.
18:40 – Intervenção da Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Tavira, Sónia Pires.
18:50 – Convívio e degustação de produtos biológicos locais.
Leia também: Câmara de Tavira lança consulta pública ao mercado para aquisição de habitações