A AHETA enquanto principal associação representativa da hotelaria algarvia, congratula-se com a nomeação de Pedro Machado, como secretário de Estado do Turismo.
A associação lamenta, no entanto, que “ainda não tenha sido desta vez, que a principal atividade económica da região e do país, tenha sido distinguida com um Ministério, no entanto quer o Ministro da Economia, quer o Secretário de Estado do Turismo são verdadeiros conhecedores do setor e muito terão a contribuir para o contínuo desenvolvimento desta atividade”.
“O Dr. Pedro Machado foi presidente da Região de Turismo do Centro, durante vários mandatos, tendo desenvolvido um trabalho notável, em termos nacionais e internacionais, podendo assim aplicar a sua forma de abordar o turismo, no contexto nacional”, refere a AHETA em comunicado.
“Da nossa parte fica a total disponibilidade para colaborar com os responsáveis do setor, na procura de soluções para os principais problemas que o setor vive, perspetivando um futuro promissor para as empresas e seus quadros, na busca de um turismo mais sustentável, em todas as áreas”, afirma Helder Martins, presidente da AHETA.
“O Algarve enquanto principal destino turismo do país, tem um conjunto de desafios que devem ser urgentemente resolvidos, com vista a evitarmos problemas futuros que possam comprometer a nossa atividade”, conclui.
Leia também: Habitação em causa: AHETA acusa Governo de dar mais uma machadada na atividade turística do país