O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António acolhe, entre os dias 24 e 29 de novembro, os jogos mundiais da IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation), destinados a desportistas em cadeira de rodas e amputados.
A prova reúne cerca de 700 participantes (entre atletas, treinadores, dirigentes e staff médico) e será disputada por atletas das categorias sub-23, Open Class e Master Class (para atletas acima dos 40 anos de idade).
A cerimónia de inauguração realiza-se no Estádio Municipal, esta sexta-feira, às 18:00, sendo esperada a representação de quase 50 países.
O programa tem início no dia 24 de novembro com treinos para todas as modalidades, estando agendada a competição de atletismo, natação, powerlifting e wheelchair slalom nos dias 26, 27 e 28 de novembro.
“A realização desta prova no Algarve mostra não só a capacidade da região em acolher um tipo de turismo inclusivo, mas evidencia também as excelentes condições do Complexo Desportivo Municipal, que volta a receber esta competição de alto nível”, salienta a autarquia vila-realense.
A escolha de Vila Real de Santo António para a realização dos jogos mundiais da IWAS “é igualmente sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído dezenas de provas de interesse mediático”.