A prova em bicicleta regressa assim às estradas algarvias entre 19 e 23 de fevereiro, para a sua 46.ª edição.
A Região do Turismo do Algarve (RTA) e a Associação Turismo do Algarve (ATA) voltam a associar-se a este importante evento desportivo, com o objetivo de reforçar a projeção turística da região.
O apoio concedido por ambas as entidades visa fortalecer a cobertura televisiva da prova através da rede de canais Eurosport e do canal TVI 24.
Segundo João Fernandes, Presidente da RTA e ATA «esta prova é, de facto, um excelente ativo para a promoção da imagem do Algarve, da sua diversidade e das suas belas paisagens, dado que através da forte cobertura mediática leva a região a mais de 100 países e 150 milhões de lares em todo o mundo, além de reforçar o posicionamento do destino junto dos portugueses»,
O Algarve destaca-se como destino para a prática do cycling pela diversidade dos seus trilhos, pela riqueza da oferta hoteleira, pelos equipamentos adequados à modalidade e pelo contexto histórico, cultural e social.
RELACIONADOS:
Volta ao Algarve: Uma ‘constelação de estrelas’ procura suceder a Tadej Pogacar
Volta ao Algarve: Fóia e Malhão vão delimitar candidatos, ‘crono’ decide vencedor
Saiba tudo sobre as etapas, as equipas e o historial de vencedores da Volta ao Algarve