O Sporting de Braga venceu hoje na receção ao Portimonense por 3-1, no jogo de abertura da 24.ª jornada da I Liga de futebol, que marcou a estreia do novo técnico ‘arsenalista’, Custódio.
Numa semana em que ficaram privados de Rúben Amorim, transferido para o Sporting, os bracarenses estrearam da melhor maneira Custódio, que treinava os juvenis, e chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Trincão (31 minutos) e Raul Silva (45). Ricardo Horta (47) ampliou para 3-0 no arranque da segunda metade, tendo Aylton Boa Morte anotado o tento algarvio, aos 90+4.
Com esta vitória, o Sporting de Braga reforçou o terceiro lugar, com 46 pontos, menos 12 do que o Benfica, segundo, e mais sete do que o Sporting, quarto, enquanto o Portimonense conserva o 17.º e penúltimo lugar, com 16 pontos, a seis do Paços de Ferreira, a primeira equipa acima da linha de despromoção.
Jogo no Estádio Municipal de Braga.
Sporting de Braga – Portimonense, 3-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Trincão, 31 minutos.
2-0, Raúl Silva, 45.
3-0, Ricardo Horta, 47.
3-1, Aylton Boa Morte, 90+4.
Equipas:
– Sporting de Braga: Matheus, Bruno Viana, David Carmo, Raúl Silva, Esgaio, Palhinha (André Horta, 80), Fransérgio, Pedro Amador, Ricardo Horta, Trincão (Galeno, 72) e Paulinho (Rui Fonte, 87).
(Suplentes: Tiago Sá, Bruno Wilson, André Horta, João Novais, Galeno, Abel Ruiz e Rui Fonte)
Treinador: Custódio Castro.
– Portimonense: Gonda, Hackman, Lucas Possignolo, Jadson, Henrique Custódio (Júnior Tavares, 61), Willyan, Bruno Costa, Pedro Sá, Lucas Fernandes (Aylton Boa Morte, 46), Bruno Tabata e Mohanad Ali (Vaz Tê, 67).
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Dener, Júnior Tavares, Koki Anzai, Vaz Tê, Aylton Boa Morte e Rodrigo).
Treinador: Paulo Sérgio.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Willyan (20), Bruno Costa (28) e Pedro Sá (44).
Assistência: 8.684 espetadores.
RELACIONADO:
COMENTÁRIO: Sporting de Braga muda de treinador, mas mantém ‘pedalada’ e bate Portimonense