Lembra-se do supercomputador que simulou o Euro’2024 por 10 mil vezes e apontava Portugal como a quinta seleção favorita a vencer o Euro’2024? Pois bem, a Opta voltou a realizar a mesma simulação, após a conclusão da fase de grupos do Europeu, e continua a colocar a seleção nacional na quinta posição na corrida ao título, mas com menos possibilidades de vencer a final agendada para dia 14 de julho, avança o Notícias ao Minuto.
Nos dados atualizados esta quinta-feira, a plataforma especializada apresentou novas conclusões, mantendo o maior favoritismo na seleção de Inglaterra, que tem 20% de possibilidades de vencer o Euro’2024.
Segue-se a Espanha com 17,2%, enquanto a Alemanha fecha o pódio com 15,8%. Por sua vez, a França caiu do segundo para o quarto lugar, contando agora com 13,4%, situando-se acima de Portugal, que desceu de 9,2% para 8,3%.
Martínez em alerta: cinco jogadores da seleção em risco para os ‘quartos’ Cristiano Ronaldo, Francisco Conceição, João Palhinha, Pedro Neto e Rúben Neves já viram um cartão amarelo.
No que toca aos oitavos de final, a equipa das quinas tem, segundo o mesmo supercomputador, 74,5% de possibilidades de seguir em frente, vencendo a Eslovénia, e 35,8% de chegar às meias-finais. Quanto à final, a percentagem já desce significativamente: 15,3%.
A título de curiosidade, e recordando os resultados da primeira simulação, a Geórgia era a seleção com menos hipóteses (0,01%) de chegar aos ‘oitavos’: 8,3%. Prova de que o futebol não se resume à matemática.
Leia também: Novo radar de velocidade no Algarve a partir da próxima semana. Saiba onde vai estar localizado