A dupla Ricardo Teodósio / José Teixeira subiu ao pódio, no passado fim-de-semana, no “Rally Serras de Fafe e Felgueiras”, naquela que foi a sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, acumulando ainda um segundo lugar na Power Stage, que permite à dupla algarvia continuar na luta pelo título de Campeão Nacional.
Com as condições meteorológicas a mostrarem-se decisivas, a qualificação disputada na sexta-feira passou a ter um papel ainda mais determinante na escolha da ordem de partida. O albufeirense Ricardo Teodósio optou, por isso, por partir na 22.ª posição para a estrada.
Na verdade, a escolha da ordem de partida pouca diferença acabou por demonstrar na prática, uma vez que as condições eram verdadeiramente difíceis e desafiantes, que levaram mesmo a problemas no radiador do Skoda Fabia Rally 2 EVO do piloto algarvio.
“Foi um fim-de-semana quase para esquecer. Terminámos a prova com as temperaturas da água e óleo bem acima do que era desejável, fruto de um problema decorrido na última especial de sábado, onde a lama entrou para dentro do radiador, forçando-nos a trabalhos redobrados na última ligação para a assistência”, destaca Ricardo Teodósio antes de olhar para a prova pela positiva: “Saímos daqui com mais 19 pontos no Campeonato de Portugal de Ralis e chegamos ao Rali Vidreiro bem dentro da luta pelo título. Por isso resta-nos continuar a trabalhar e a acreditar”.
José Teixeira, por seu lado, assume que a prova não correu como havia pensado, mas reitera que a dupla prossegue “com muita vontade de vencer e é com esse espírito que vamos encarar o Rali Vidreiro”, prova que se realiza nos dias 15 e 16 de outubro, na Marinha Grande.
O Município de Albufeira tem apoiado anualmente a participação desta dupla algarvia no Campeonato Portugal de Ralis.
no “Rally Serras de Fafe e Felgueiras”, naquela que foi a sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, acumulando ainda um segundo lugar na Power Stage,que permite à dupla algarvia continuar na luta pelo título de Campeão Nacional.
Com as condições meteorológicas a mostrarem-se decisivas, a qualificação (disputada na sexta-feira) passou a ter um papel ainda mais determinante na escolha da ordem de partida. O albufeirense Ricardo Teodósio optou, por isso, por partir na 22.ª posição para a estrada. Na verdade, a escolha da ordem de partida pouca diferença acabou por demonstrar na prática, uma vez que as condições eram verdadeiramente difíceis e desafiantes, que levaram mesmo a problemas no radiador do Skoda Fabia Rally 2 EVOdo piloto algarvio. “Foi um fim-de-semana quase para esquecer. Terminámos a prova com as temperaturas da água e óleo bem acima do que era desejável, fruto de um problema decorrido na última especial de sábado, onde a lama entrou para dentro do radiador, forçando-nos a trabalhos redobrados na última ligação para a assistência”, destaca Ricardo Teodósio antes de olhar para a prova pela positiva: “Saímos daqui com mais 19 pontos no Campeonato de Portugal de Ralis e chegamos ao Rali Vidreiro bem dentro da luta pelo título. Por isso resta-nos continuar a trabalhar e a acreditar”.
José Teixeira, por seu lado, assume que a prova não correu como havia pensado, mas reitera que a dupla prossegue “com muita vontade de vencer e é com esse espírito que vamos encarar o Rali Vidreiro”, prova que se realiza nos dias 15 e 16 de outubro, na Marinha Grande.
Refira-se que o Município de Albufeira tem vindo a apoiar anualmente a participação da dupla algarvia no Campeonato Portugal de Ralis.