O Portimonense e o Moreirense empataram hoje 1-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga futebol, marcado pela estreia de Paulo Sérgio no comando técnico da equipa algarvia.
O Portimonense, a jogar em casa, adiantou-se no marcador aos 25 minutos, com um golo apontando pelo defesa Jadson, mas a equipa do Moreirense empatou ainda antes do intervalo, aos 36, por intermédio de Fábio Abreu.
A equipa de Portimão somou o nono jogo consecutivo no campeonato sem vencer e está em 17.º lugar, com 15 pontos, enquanto o Moreirense vai em três jogos sem perder e é 13.º, somando 23 pontos.
COMENTÁRIO: Portimonense e Moreirense
O treinador Paulo Sérgio não conseguiu inverter a ausência de vitórias do Portimonense, empatando na estreia em casa com o Moreirense (1-1), em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Com este resultado o Portimonense, que não vence há nove encontros, mantém-se em lugar de descida, no 17.º posto, provisoriamente a três pontos do último classificado, já o Moreirense, está provisoriamente, no 13º lugar.
O Portimonense adiantou-se no marcador, aos 25 minutos, com um golo do defesa Jadson, mas a equipa do Moreirense empatou aos 36, por intermédio de Fábio Abreu.
O jogo começou equilibrado e, ao minuto 22, surge a primeira oportunidade flagrante do Moreirense num passe rasgado de Gabrielzinho, a desmarcar Filipe Santos, que isolou Bilel, que se atrapalhou à frente da baliza.
O primeiro golo do encontro foi marcado pela equipa da casa ao minuto 25, na sequência de um canto. Pedro Sá cabeceou ao primeiro poste para a uma defesa incompleta de Mateus Pasinato e, na recarga, Jadson inaugurou o marcador.
A equipa da casa animou com o golo, criando algumas oportunidades que não conseguiram alterar o resultado, com remates perigosos de Aylton Boa Morte (32) e de Tabata (34).
O Moreirense reagiu à diferença no marcador e sempre que conseguia tentava chegar à baliza do Portimonense, acabando mesmo por marcar, aos 36 minutos, numa jogada pela direita de Bilel, para o centro da grande área, onde Fábio Abreu se antecipou a Jackson Martínez e fez o primeiro para a equipa de Moreira de Cónegos.
Na segunda parte, ambas as equipas procuraram o golo da vitória e Bruno Costa tentou a sorte aos 52 minutos, num remate de fora da área, que obrigou Mateus Pasinato a mais uma defesa em voo para manter o resultado.
Aos 72 minutos, uma saída precipitada do guarda-redes do Portimonense poderia ter tido consequências mais graves, mas o remate de Filipe Soares não encontrou o caminho da baliza.
DECLARAÇÕES dos treinadores do Moreirense e do Portimonense
Ricardo Soares (treinador do Moreirense):
“O resultado é justo, queríamos lutar pelos três pontos, muito importantes para a nossa caminhada na manutenção.
A mudança de treinador provoca sempre mudanças nas equipas e nos jogadores, nós não sabíamos o que poderíamos esperar com esta mudança, sabíamos que era uma equipa que tem muita qualidade individual e que nos iria criar problemas.
Não estávamos à espera desta entrada em força do Portimonense, mas, ainda assim, conseguimos criar oportunidades de golo.
A defesa conseguiu ir anulando as tentativas do Portimonense e, se tivessem conseguido fazer o 2-0, teria sido bem mais complicado.
Queríamos mais, sermos mais agressivos e na segunda parte fomos para a frente para não sofrermos mais golos e conseguimos anular e segurar o resultado.
O resultado foi justo, a derrota seria muito injusta pelo que a minha equipa fez em campo”.
– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense):
“Os primeiros 30 minutos foram muito bons, as coisas funcionaram bem com as ideias bem claras, mas no final da primeira parte essa clarividência, perdeu, o que não gostei.
Na segunda parte o Moreirense conseguiu fechar algumas das nossas soluções e não conseguimos o que pretendíamos
Com as substituições tentámos novas soluções, novas ideias para surpreender o Moreirense, algumas que nunca tínhamos treinado ainda, que não resultaram, mas temos de treinar mais, o que em cinco dias não conseguimos.
Cometemos dois ou três erros de posicionamento na primeira parte, que deram algum alento ao adversário – que temos de corrigir – e o Moreirense ganhou confiança.
Tivemos bem, mas podemos fazer melhor, somámos mais um ponto, não era o que queríamos, mas temos jogadores com vontade e atitude, certamente iremos encontrar os resultados que necessitamos”.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão:
Portimonense – Moreirense: 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcador:
1-0, Jadson, 25 minutos.
1-1, Fábio Abreu, 36.
Equipas:
– Portimonense: Shuichi Gonda, Koki Anzai (Beto, 83), Lucas Possignolo, Jadson, Henrique Custódio, Aylton Boa Morte, Pedro Sá, Dener (Lucas Fernandes, 63), Bruno Costa (Júnior Tavares, 69), Jackson Martinez e Bruno Tabata.
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Hackman, Beto, Júnior Tavares, Willyan, Lucas Fernandes, Fernando Medeiros).
Treinador: Paulo Sérgio.
– Moreirense: Mateus Pasinato, João Aurélio, Rosic, Lago, Fábio Pacheco, Abdu, Bilel, Filipe Soares, Nuno Santos (Alex Soares, 69), Fábio Abreu (Nenê,89) e Gabrielzinho (Pedro Nuno, 84).
(Suplentes: Trigueira, D’Alberto, Nenê, Mané, Steven Vitória, Alex Soares e Pedro Nuno).
Treinador: Ricardo Soares.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Pacheco (45+2), Aylton Boa Morte (74).
Assistência: 2.493 espetadores.