O Sporting operou hoje uma reviravolta na receção ao Portimonense (2-1), na 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, conseguindo uma vitória que vale o regresso ao terceiro lugar da tabela classificativa.
O resultado permite aos ‘leões’ chegarem aos 35 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, que no sábado empatou com o Gil Vicente (2-2), e mais três do que o Famalicão, que perdeu por 7-0 na receção ao Vitória de Guimarães.
Frente a um conjunto algarvio em zona de descida, no 17.º lugar com 14 pontos, os ‘verdes e brancos’ entraram em campo com alguma instabilidade, sofrendo o primeiro golo aos 26 minutos, pelo ‘veterano’ colombiano Jackson Martínez, num remate colocado à entrada da área.
Cinco minutos depois, foi outro ‘veterano’, o francês Mathieu, a marcar, num livre direto exímio, e a repor a igualdade, num jogo que também foi de ‘azar’ para o defesa, que saiu lesionado na segunda parte.
Na etapa complementar, um autogolo de Jadson, aos 72 minutos, chegou para consumar a reviravolta, ainda que os lisboetas tenham disposto de várias oportunidades para aumentar a vantagem, num dia também marcado por uma manifestação de milhares de adeptos contra a presidência de Frederico Varandas.