A Matilha Padel Team organizou, no primeiro fim de semana do mês, o seu primeiro Torneio Solidário no Clube de Ténis e Padel de Portimão, com o objetivo de angariar bens para instituições que apoiam jovens.
“O grupo informal de padel decidiu celebrar o seu primeiro aniversário de forma solidária e com excelentes resultados”, afirma a Teia D’Impulsos em comunicado, acrescentando que “foram angariados bens alimentares e produtos de higiene e limpeza no valor de, aproximadamente, 3.500 euros; 804 euros em numerário e ainda bastante roupa e brinquedos, igualmente repartidos pelo Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA – Portimão), e pelo Lar de Crianças Bom Samaritano”.
A Matilha Padel Team recebeu também, durante o evento, uma elevada quantidade de material reciclável (tampas, rolhas, caricas, etc.) para entregar à Espiral de Vontades, em Monchique. A Associação Teia D’Impulsos juntou-se à causa, enquanto parceira, identificando as instituições a apoiar e fazendo a ligação entre si.
O Torneio contou com 117 participantes que, divididos por equipas formadas em sorteio, competiram nas categorias masculinos (40 duplas) e mistos (30 duplas).
Este formato de sorteio “é uma das características que definem o nosso grupo e que promovem o desportivismo e a aceitação por parte de todos os elementos”, segundo os organizadores.
Nos masculinos venceu a dupla Rui Mariano e António Sá Júnior, enquanto nos mistos se destacaram Fiona Butler e Miguel Marreiros. Ainda assim, a organização não duvida de que “os grandes vencedores foram todos aqueles que contribuíram de forma fantástica, superando todas as expetativas e levando-nos a acreditar na continuação de iniciativas deste género”.