O Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu, de Olhão, disputou a Taça de Portugal de Kempo 2022, nas Caldas da Rainha, nos passados dias 26 e 27 de novembro.
A equipa olhanense conquistou com 22 atletas 47 medalhas: 16 de ouro, 17 de prata e 14 de bronze nas várias modalidades.
Depois dos excelentes resultados, especialmente dos dois últimos anos que elevaram o clube ao primeiro lugar em Sport Kempo no Campeonato, mesmo com as adversidades que surgiram, os atletas continuam o seu trabalho com bons resultados, resultando na convocatória de dois elementos à seleção nacional.
“Mais uma vez o nosso Clube está de parabéns pelos resultados apresentados, dirijo um enorme e especial agradecimento a todos os membros desta associação que trabalham arduamente em função destes resultados, e especial porquê? Porque dadas as adversidades, é de ressaltar que tivemos baixas de treinadores neste campeonato, uma delas até sucedeu no início da competição com um susto com a saúde, valeu a grandiosidade das pessoas presentes que intervieram. Correu tudo bem, queremos acreditar que foi fruto do cansaço, até porque para nós é um fator acrescido pela distância e a logística que implica para que consigamos levar este número de atletas á grande maioria das competições”, afirma Gabriel Afonso, presidente do Centro Cultural de Artes Marciais – Ninpon Taijutsu.
“A nossa escola, entre 50 clubes ficou em 6º lugar, com as prestações realizadas neste campeonato da taça e conseguimos a convocação de dois atletas à seleção nacional, a atleta Matilde Sardo e Simão Domingues”, acrescenta.
“Atletas, treinadores e pais que nos apoiaram incondicionalmente, durante estes dois dias de competição, mostraram o seu espírito e que são “filhos de Olhão”, mais uma vez elevaram a bandeira de Olhão na perseverança e no sucesso”, conclui o dirigente.