Um golo de Alex Telles, aos 87 minutos, permitiu hoje ao FC Porto vencer na receção ao Portimonense por 1-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, assumindo provisoriamente a liderança da prova.
Numa altura em que o nulo ameaçava – o Portimonense falhou uma grande penalidade por Jackson Martinez em cima do intervalo -, Alex Telles, numa ‘bomba’ de fora da área, marcou o golo do triunfo ‘azul e branco’, permitindo aos ‘dragões’ assumirem o comando do campeonato.
Com esta vitória, o FC Porto lidera com 56 pontos, mais dois do que o Benfica, que na segunda-feira joga em Barcelos com o Gil Vicente, enquanto o Portimonense segue no penúltimo lugar com 15, a quatro do Paços de Ferreira, a primeira equipa acima da linha de despromoção.
Jogo disputado no Estádio do Dragão, no Porto.
FC Porto – Portimonense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Alex Telles, 87 minutos.
Equipas:
– FC Porto: Marchesín, Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Otávio, Uribe (Nakajima, 54), Sérgio Oliveira (Romário Baró, 83), Luis Díaz, Marega e Soares (Zé Luís, 54).
(Suplentes: Diogo Costa, Diogo Leite, Romário Baró, Nakajima, Loum, Manafá e Zé Luís).
Treinador: Sérgio Conceição.
– Portimonense: Gonda, Hackman, Jadson, Lucas Possignolo, Henrique, Pedro Sá, Willyan, Lucas Fernandes (Bruno Costa, 72), Dener, Jackson (Aylton Boa Morte, 64) e Bruno Tabata (Mohanad Ali, 77).
(Suplentes: Ricardo Ferreira, Anzai, Júnior Tavares, Bruno Costa, Fernando, Mohanad Ali e Aylton Boa Morte).
Treinador: Paulo Sérgio.
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Dener (69), Pedro Sá (74), Henrique (79), Otávio (83), Willyan (86) e Aylton Boa Morte (86).
Assistência: 40.129 espetadores.