O jovem extremo luso-guineense Madi Queta, oriundo do FC Porto, foi hoje confirmado como reforço do Farense, de regresso à I Liga de futebol, assinando por três épocas.
“A Sporting Clube Farense – Algarve Futebol SAD comunica que chegou a acordo com o Futebol Clube do Porto – Futebol SAD para a transferência a título definitivo do atleta Madi Queta. O contrato celebrado tem a duração de três épocas desportivas”, anunciou o emblema de Faro no seu sítio oficial.
O jogador de 21 anos, natural de Bissau (Guiné-Bissau) e internacional português sub-18, estava no FC Porto desde os iniciados e também passou, enquanto juvenil, pelo Padroense, clube que tem protocolo com os portistas.
Na época passada, com a camisola do FC Porto B, disputou 23 jogos e marcou um golo na II Liga.
Madi Queta é o 12.º reforço dos algarvios, juntando-se aos guarda-redes Rafael Defendi e Ricardo Velho, aos defesas Alex Pinto, César, Eduardo Mancha e Abner, aos médios Amine Oudrhiri e Cláudio Falcão e aos avançados Brian Mansilla, Pedro Henrique e Stojiljkovic.
O clube orientado por Sérgio Vieira inicia o campeonato no terreno do Moreirense, em partida marcada para 20 de setembro, um domingo, pelas 18.30.