O farense Horácio Santos faleceu na passada sexta-feira. Muitos são os que lamentam a sua partida e manifestam nas redes sociais um grande apreço por este grande nome do desporto. Era natural de Faro e foi o primeiro vencedor do Rali do Algarve, sendo também conhecido pelas provas de perícia automóvel em que participava na região, inúmeras vezes vencedor.
A União das Freguesias de Faro lamenta, em nota de pesar, o falecimento de Horácio Santos e endereça “à família e amigos as suas mais sinceras e sentidas condolências”.
“O dia de hoje fica marcado pela triste notícia do desaparecimento do primeiro vencedor do Rali do Algarve, o farense Horácio Santos, que teve nesse triunfo o corolário de uma carreira desportiva assente sobretudo nas provas de perícia algarvias”, pode ler-se na publicação feita esta sexta-feira na página de Facebook da Historia do Rali do Algarve – 1970 a 1995.
Também Zé Amaro, presidente do Moto Clube de Faro, lhe presta a sua homenagem: “Horácio Santos quem não o conhecia… Um dos nomes da Nossa Cidad … Primeiro Vencedor do Rally do Algarve… Histórias intermináveis de uma grande vida… Descansa em Paz Amigo… Logo nos encontramos para falar… de Carros, Motos ,Faro, Farense, Sporting, etc, Faro perdeu mais um pouco de Si…”.
Aos familiares e amigos de Horácio Santos, o POSTAL do ALGARVE endereça as mais sentidas condolências.