O ciclista português João Almeida (Deceuninck-Quick Step) subiu hoje ao terceiro lugar da geral individual da Semana Internacional Coppi e Bartali, após a equipa belga vencer o contrarrelógio por equipas que fechou o primeiro dia.
Numa primeira etapa ‘partida’ em dois, a primeira metade, 97,8 quilómetros em linha em Gatteo, Almeida foi 44.º, com o mesmo tempo do vencedor, o holandês Olav Kooij (Jumbo-Visma Development), ao cabo de 2:08.26 horas.
No ‘crono’ por equipas, que serviu de segunda parte à primeira etapa, numa distância de 13,3 quilómetros, a formação belga bateu a INEOS, segunda classificada, por oito segundos e passou a ocupar os seis primeiros postos da geral, com o dinamarquês Mikkel Honoré de amarelo.
João Almeida, que este ano, de estreia no WorldTour, acabou a Volta ao Algarve em nono, a Volta a Burgos em terceiro, o Tour de l’Ain em sétimo e o Giro dell’Emilia em terceiro, procura novo bom resultado na 35.ª edição da corrida italiana.
A segunda de quatro etapas liga na quarta-feira Riccione a Sogliano al Rubicone ao longo de 166,5 quilómetros, com chegada em alto e duas subidas de segunda categoria e uma de primeira ao longo do percurso.