A canoísta Joana Ramos, atleta do Grupo Desportivo de Alcoutim, conquistou o título de campeã nacional de 500 m e a medalha de bronze de 200m, ambos em K1 Juniores Femininos, no Campeonato Nacional de Regatas em Linha, que se disputou no passado fim de semana em Montemor-o-Velho.
A equipa de atletas, composta por Luana Lopes, Joana Ramos, Ângelo Palma, Beatriz Ribeiros, João Albuquerque, Pedro Fernandes, Célio Alves, José Justino, Jéssica Alves, Carlos Pereira e Carmen Garrido participaram na prova e conquistaram 7 finais A e 3 finais B. Na próxima semana, é a vez dos atletas dos escalões de infantis e cadetes participarem na prova.
Joana Ramos já havia alcançado o apuramento para os Mundiais que se vão realizar entre 2 e 5 de setembro em Montemor-o-Velho este ano, com esta conquista conseguiu ser a principal candidata a realizar o barco principal de K1 de 500m.
“O Grupo Desportivo de Alcoutim e o treinador Bruno Carmo realizam um trabalho de mérito com os seus atletas, os resultados obtidos refletem a qualidade do trabalho que, diariamente, é realizado na formação dos jovens, além da vertente desportiva, que dá importância à formação humana a nível pessoal, social e cultural, fortalecendo o desenvolvimento dos jovens enquanto pessoas, para se inserirem na sociedade com princípios cívicos e de cidadania, sabendo coexistir em grupo/comunidade, enaltecendo valores como o respeito, a tolerância, a cooperação e a entreajuda, entre outros”, salienta a autarquia alcouteneja.
O presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, saúda a atleta alcouteneja pela conquista alcançada e destaca “a importância da mesma no reforço da imagem do concelho com potencial desportivo, onde o desporto dispõe de infraestruturas e vários programas de apoio que estimulam a prática individual e muito em especial o associativismo desportivo”.