Os velejadores Beatriz Cintra e Filipe Lopes, atletas do Clube Náutico de Tavira, venceram o Ranking Nacional Absoluto da classe 420 da época 2020/2021.
Os jovens atletas garantiram a sua presença no Campeonato do Mundo da Juventude, que se realiza em Omã no próximo mês de dezembro.
Na sua página de Facebook, a Associação Regional de Vela do Sul parabeniza os “atletas, seu treinador e respectivo Clube, pela participação, naquele que é para a World Sailing, o Campeonato mais importante a seguir aos Jogos Olímpicos”.
Beatriz Cintra e Filipe Lopes, mais conhecidos por Bia e Pipo, iniciaram o seu percurso desportivo muito jovens, mais precisamente a partir dos 5 anos, e ingressaram na classe optimist, tendo obtido boas classificações.
O Pipo já participou em dois campeonatos de Europa, no Mussana Race week en Omã, no meeting internacional no Lake de Garda, obtendo o 18º lugar em 1.000 participantes de optimista, entre outras participações nacionais e internacionais.
A Bia participou em dois campeonatos do mundo e um europeu e foi também selecionada para a regata internacional de Omã.
O Pipo é natural de Tavira e a Bia de Lagoa e têm 16 e 18 anos respetivamente.
De salientar que estes jovens tiveram de abdicar de muitos fins de semana para treinar e participar em competições desde cedo, tendo deixado de realizar atividades e encontros propícios da idade, sempre com o objetivo de ir mais longe e alcançar o sucesso.