O Palácio dos Desportos em Torres Novas recebeu, este sábado, a XI Copa Torres Novas de Jiu Jitsu, tendo contado com a participação do atleta brasileiro da Kombatefácil – Academia de Artes Marciais e Desportos de Combate, Lourenço Andrade, que se destacou no pódio, tendo arrecadado dois primeiros lugares e um terceiro.
Jiu Jitsu Brasileiro é uma nova modalidade da Associação Kombatefácil, que tem como responsável técnico o mestre Bruno Baptista.
Resultado
1° Lugar – Male Gi / White / Adult / -76 kg (Light)
1° Lugar – Male No-Gi / White / Adult / -79,5 kg (Middle)
3° Lugar – Male Absolute No-Gi / White / Adult / Open Weight
A Academia de Artes Marciais e Desportos de Combate está muito orgulhosa e parabeniza Lourenço Andrade pelos “excelentes resultados conseguidos!”.
Sobre o Jiu Jitsu Brasileiro
Jiu Jitsu Brasileiro (BJJ) é uma arte marcial baseada em alavancas e chaves. No Jiu Jitsu Brasileiro não existem chutos, socos ou joelhadas. Esta luta tem como principal objectivo vencer o oponente através da técnica, segundo refere a Federação de Jiu Jitsu de Portugal.
Muitas vezes o Jiu Jitsu Brasileiro “pode ser confundido com Mixed Martial Arts ou Vale Tudo. Isto ocorre porque a técnica do Jiu Jitsu está na base de criação deste estilo de luta e sobressai nestas competições pela sua forma de combater. A busca pela imobilização do adversário”.
Segundo afirma a mesma fonte, “o Jiu-Jitsu Brasileiro não é violento. A arte tem por base as chaves e posições que imobilizam o oponente. Não existem golpes de impacto e o objetivo principal deste desporto é fazer com que o adversário desista de continuar a luta. A arte tem crescido muito nos últimos anos graças às pessoas dedicadas que se envolvem de corpo e alma na sua prática. A quantidade de atletas é surpreendente e os campeonatos vão desde competições locais aos campeonatos mundiais e europeus”.
“Mais do que praticar um desporto, é incorporar uma filosofia de vida. Autoestima, autocontrolo, respeito pelo próximo e confiança em si mesmo, são alguns dos valores que estão diretamente ligados aos praticantes de Jiu Jitsu”, conclui a Federação de Jiu Jitsu.
Leia também: Descubra o novo prazo de validade da carta de condução