Já está disponível no Youtube o concerto do trio de rock n’roll brasileiro, The Threw, onde apresentam os seus primeiros temas originais. Live Sessions – Clube de Tavira utiliza a ambiência do clube centenário para gravar, ao vivo, espetáculos únicos.
A banda composta por Andrei Serotini (voz e guitarra), Allan Abade (percussão) e Rodrigo Silva (baixo), foi a primeira convidada das Live Sessions – Clube de Tavira. Para a associação, que recentemente celebrou o seu 146º aniversário: “a cultura, principalmente a musical, é uma das nossas pedras basilares”.
“Organizamos concertos regularmente e há sempre caras novas com vontade de se juntar a quem está a tocar. O espaço convida o público a aproximar-se dos artistas e vice-versa. Essa proximidade cria momentos muito especiais que são impossíveis de replicar”, destaca Filipa Teixeira, do Clube de Tavira.
Foi um desses momentos, durante um concerto dos The Threw, que colocou este projeto em marcha. “A energia e conexão que a banda partilha com cada audiência é rara”, reconhece Diogo Simão, diretor artístico da Plutão de Verão – Associação Cultural, responsável pela produção do vídeo.
“Quando soubemos que tinham originais preparados, falámos na possibilidade de os gravar ao vivo no Clube de Tavira. Os Estúdios ZipMix garantiram uma qualidade superior na gravação áudio, nós (Plutão de Verão) tratámos da produção vídeo, o Clube garantiu o espaço e a banda trouxe a música. O projeto valoriza todxs os envolvidos, por isso estamos muito felizes com o resultado”, destaca.
“O Clube estava decorado caprichosamente, a equipa de videografia era extremamente profissional e a energia amigável e amorosa do público fez-nos sentir como se fossemos todos grandes amigos”, afirmam os The Threw.
“Cadê Você”, “Funky Girl”, “Clichê” e “Bismillah” são os primeiros originais da banda que, no passado dia 12 de agosto, atuou no festival RDV Summer Fest. A música do trio brasileiro nasceu nas ruas onde “ é necessário cativar para que o público decida ficar. Por isso as nossas influências acompanham-nos sempre: The Beatles, Rita Lee, Elvis Presley ou Tim Maia. Com o som autoral, a diferença é que as possibilidades de experiências e públicos expandem-se, mas a essência e a estética sonora permanecem as mesmas”
A primeira edição do “Live Sessions – Clube de Tavira” foi apoiado pela Câmara Municipal de Tavira, no contexto do programa “Viva a Primavera”.
Os porta-vozes das duas associações afirmam que “um dos objetivos deste programa é estimular o aparecimento de novos talentos artísticos. Tavira tem uma oferta cultural diversa, mas acreditamos que há potencial por explorar dentro do próprio concelho e da região algarvia. As Live Sessions são janelas que abrimos de vez em quando, para mostrar o que há em Tavira ao Mundo, mas também para trazer um pouco do Mundo a Tavira”.