O trio brasileiro The Threw vai apresentar este sábado, pelas 19:00 no Clube de Tavira, pela primeira vez ao vivo, músicas originais que farão parte do seu novo projeto.
O concerto, co-organizado pelo Clube de Tavira e a associação Plutão de Verão, está inserido no programa cultural “Viva a Primavera”, promovido pelo município de Tavira e pelas associações culturais do concelho.
“O espetáculo será dividido em duas partes”, garantem Filipa Teixeira e Diogo Simão, representantes das entidades organizadoras, acrescentando que “a primeira parte será dedicada aos originais da banda, com uma ambiência única na história do Clube. A segunda será no exterior, para aproveitarmos o pôr do sol e deixarmos que a banda surpreenda o público com a sua energia contagiante”.
A performance das músicas originais será gravada ao vivo, para posteriormente divulgar online.
“Não só uma banda local passa a ter um registo de qualidade da interpretação das suas músicas, como mostramos o potencial do Clube para ser o catalisador do crescimento de projectos como este. Estamos muito entusiasmados com este formato e com esta parceria. Esperamos que o projeto possa ter continuidade, pois enquanto associações, continuamos a depender de apoios para concretizar iniciativas de interesse público como esta”, afirmam Filipa e Diogo.
Sobre a banda The Threw
The Threw é uma força musical que não pode ser ignorada! Ao ouvir estes três artistas, que vieram do Brasil e agora vivem em Portugal, é impossível não balançar.
É evidente que a missão destes músicos é servir o mundo com a sua energia e o desejo de fazer com que as pessoas se divirtam e celebrem a vida. A banda nasceu nas ruas, onde é necessário cativar para que o público decida ficar.
Os artistas trazem elementos do rock clássico (Beatles, Elvis, Chuck Berry, Johnny Cash, Bob Dylan) em suas canções, mas também da própria música brasileira (Rita Lee, Raul Seixas, Mutantes, Tim Maia, Roberto Carlos).
O produto desta mistura é o que mais caracteriza a banda: energia e autenticidade. Depois de interpretarem o rock clássico à sua maneira, desde as ruas de Portugal até concertos privados para marcas como a Chanel em Madrid, é hora do The Threw mostrar às pessoas suas próprias composições: músicas fáceis que tratam da vida, do amor e da verdade.