O POSTAL acompanhou o concerto de apresentação do mais recente álbum de Slow J, músico português natural de Setúbal, na passada sexta-feira, na MEO Arena, em Lisboa.
Todo o evento foi de extrema organização, desde o acesso rápido ao recinto até ao serviço de bar, é de destacar a qualidade de organização.
Pelas 20:30 entrou EU.CLIDES em Palco, concerto marcado pela qualidade da voz do jovem artista, bem como a interação com o público. O concerto terminou pelas 21:10, deixando a MEO Arena esgotada ansiosamente à espera pelo artista da noite: Slow J.
Às 21:34 em ponto, Slow J abre o “set” com “Ultimamente”, faixa retirada do seu mais recente álbum, Afro Fado*.
O concerto foi uma montanha-russa de emoções para todos os presentes, pela proximidade que o músico português tem com a sua comunidade.
Não esquecendo clássicos da sua discografia para os fãs mais antigos, Slow J entregou “Fome”, “Teu Eternamente” e, no fim, “Serenata”, o hino da carreira do músico e, por muitos, o hino da última década do Hip-Hop português.
Leia também: Conheça as previsões do tempo para a semana da Páscoa
*Afro Fado é o terceiro álbum de Slow J, sucedendo a You Are Forgiven
Foi editado a 4 de Novembro de 2023, lançado nas plataformas de streaming digital. Segundo a Bantumen, as notas de lançamento detalham que este disco “evoca a herança africana para criar rimas que não esquecem o passado”. Slow J explora os temas do amor, da superação e do amor próprio através de sonoridades africanas e acompanhado na maior parte das faixas pela guitarra, conta com colaborações com Gson e Teresa Salgueiro foi produzido por GOIAS, dupla dos irmãos produtores, António e Henrique Cabral.
Os singles de apresentação do álbum receberam a certificação de platina: “Where U@” (dupla Platina) e “Sem Ti” (Platina). Bateu o recorde de álbum português mais ouvido de sempre no Spotify no dia de lançamento.
Foi considerado um dos melhores discos portugueses do ano para a crítica especializada, incluindo para a Antena 3 e para o jornal Público.