A série “PJ7”, protagonizada por investigadores da Polícia Judiciária e produzida pela Sky Dreams Entertainment, tem antestreia marcada para esta sexta-feira, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a partir das 18:30.
“Rei Ghob, Violador de Telheiras, Remédio Santo, Operação Levante, Gang do Vale do Sousa/morte de João Melo, Mea Culpa, Homicídio do Rio Trancão e Anónimos. São estes os oito grandes casos retratados na série documental ‘PJ7 – Como resolver um caso pelo olhar dos inspetores’ que será transmitida semanalmente na RTP a partir de 16 março”, avança a Sky Dreams Entertainment.
Esta é a primeira vez que investigadores da Polícia Judiciária, alguns já retirados, mas outros ainda no ativo, falam perante as câmaras de televisão, sobre casos verdadeiros em que estiveram envolvidos. Recorrendo aos depoimentos dos inspetores da PJ, imagens e documentos de arquivo, ao longo da série vamos conhecer cada caso ao pormenor e perceber os passos que foram dados para encontrar os culpados e para a resolução de crimes ocorridos em Portugal nos últimos 20 anos.
A história dos assaltos do Gang do Vale do Sousa, que culminou na morte de João Melo – inspetor da PJ que integrava a investigação deste caso – é o tema do episódio a ser exibido na antestreia, que vai decorrer esta sexta-feira.
A série ‘PJ7’, resulta de uma ideia da Sky Dreams Entertainment, em parceria com a ASFIC (Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal), com a colaboração da Direção Nacional da Polícia Judiciária e com o apoio da Companhia de Seguros, Caravela.