O Projeto Ruínas apresenta no próximo sábado, às 19:00, e no domingo, às 16:00, a peça “Em Bicos de Pés”, no Teatro LAMA Black Box, em Faro, embora se foque no público infantil, é um espetáculo para todas as idades.
Com interpretação de Catarina Caetano e Pedro Filipe Mendes, que co-criaram o espetáculo com Nuno Borda De Água, “Em Bicos de Pés” adota uma linguagem com múltiplas camadas de leitura, e constrói um universo que integra diferentes perspetivas sobre os processos de crescimento do individuo.
Partindo de experiências e testemunhos pessoais, recolhidos através de entrevistas e sessões de dinâmicas de grupo e jogo teatral, o Projeto Ruínas criou uma aventura partilhada entre Helena e Sebastião, duas personagens, que viajam entre o real e a ficção, destruindo as barreiras entre esses dois planos.
Os bilhetes para adultos custam 6 euros. As crianças até 12 anos pagam quatro euros.
Ficha técnica e artística:
Conceção e Encenação: Catarina Caetano
Co-criação: Catarina Caetano, Nuno Borda de Água e Pedro Filipe Mendes
Interpretação: Catarina Caetano e Pedro Filipe Mendes
Desenho de Luz: Nuno Borda de Água
Espaço Cénico e Ambiente Sonoro: Nuno Borda de Água e Mairea Segui Buenaventura
Figurinos: Ana Filipa Galeano | Bethânia
Project Video: Mairea Segui Buenaventura
Fotografia de Cena: Mairea Segui Buenaventura | Município de Montemor-o-Novo
Grafismo: Susana Marques
Produção: Inês Abrunhosa | Projecto Ruínas
Financiamento: MC – Direção Geral das Artes , Município de Montemor-o-Novo
Apoio: LAMA Teatro
Sobre o Projeto Ruínas
O Projeto Ruínas é uma companhia de teatro que tem procurado um caminho singular de criação através da experimentação, cruzamento de disciplinas e influências, devising e novas dramaturgias.
Partindo do pressuposto de que em cada projecto tem de se percorrer um caminho novo, o Ruínas tenta nos seus espectáculos partilhar a experiência da criação com o público, de uma forma crua, desafiando limites, arriscando e abraçando as falhas.
O Projeto Ruínas foi fundado em 2000 por um grupo de artistas de diferentes disciplinas e ao longo destas duas décadas produziu mais de 40 espetáculos.