No último fim de semana decorreu um evento internacional de motociclismo feminino, o Rallly Petrolettes, que também contou com a participação do Algarve.
O grupo das Petrolettes Faro, que inclui The Litas Algarve, Rider Girls 13 e Pink Riders Motard Club, teve um fim de semana em cheio.
No sábado tiveram uma festa de receção “cinco estrelas” no Moto Malta Faro, com música ao vivo por Luís Mascarenhas, continuando a animação na Concentração do Clube Motoconvívio Olhão.
No domingo, o ponto de encontro foi às 09:00 no Mercado Municipal de Faro. As Petrolettes passaram por várias praias fantásticas algarvias e fizeram uma paragem no café do supermercado Spar do Castelo, que lhes preparou um lanchinho, com bolinhos saborosos da Pastelaria Colibri.
O grupo seguiu para o Hotel Vila Senhora da Rocha, em Armação de Pêra, onde deixaram as motas e foram surpreendidas pelo trabalho peparado pelo artista Vítor Raposo (a arte que o mar apaga), que mesmo contra a maré, não desistiu e fez um trabalho fantástico.
Seguiu-se uma paragem no Miradouro em Silves e o almoço. As Petrolettes subiram até ao Pico da Fóia, onde tiveram o privilegio de apreciar as vistas. Desceram em direção a Portimão e pararam na loja do senhor António, apicultor e produtor de Medronho e Melosa.
“Este senhor fantástico, além das provas, ainda nos dedicou um belo de um poema”, afirma Elisabete Flor, uma das motocilistas do grupo.
A última paragem foi no Moto Grupo do Arade, onde a receção foi “verdadeiramente incrível!”.
“Não podemos deixar de deixar um agradecimento a quem nos apoiou, a quem acreditou em nós, aos nossos maridos/companheiros e claro, aos coletes amarelos que fizeram um magnífico trabalho de equipa, durante 157 quilómetros de estrada e fora dela!”, a todos, as Petrolettes Faro deixam “um enorme obrigada!”.