A peça “Caso do Vestido”, uma adaptação teatral do poema “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade, vai ser apresentada pelo coletivo Capemga, no dia 21 de julho, pelas 21:00, na Sala dos Ensaios da associação Folha de Medronho, em Loulé.
“O poema ‘Caso do Vestido’, escolhido para esta encenação teatral, insere-se no horizonte composicional da denúncia social, problematiza as relações familiares, e destaca o sofrimento feminino pela opressão da sociedade marcadamente patriarcal em que vivemos”, explica a Folha de Medronho em comunicado.
A entrada no espetáculo é livre.
Sobre a “Folha de Medronho”
A “Folha de Medronho”, é uma Associação que tem como fim a promoção e divulgação de actividades culturais, nomeadamente a formação e criação das artes performativas e de outras artes relacionadas como a música, literatura e artes plásticas.
A atividade diferenciadora da “Folha de Medronho”, no âmbito do associativismo, e a nível nacional, tem sido pelo trabalho nos países de língua oficial portuguesa, organização, formações e co-produções.
O Festival “Tanto Mar” é uma mostra das artes performativas dos países falantes do português e pretende contribuir para a construção de um arquivo em Loulé. Pretendemos o crescimento da “folha de medronho” em todas as áreas já referidas evoluindo para outras ainda não abordadas.