Dando seguimento à estratégia de colaboração e divulgação, em Tavira, do repertório artístico das grandes Instituições Nacionais, como o Teatro Nacional D. Maria II, o Município de Tavira assina agora um protocolo de colaboração com o OPART.
O OPART – Organismo de Produção Artística E.P.E. é a entidade responsável pela gestão do Teatro Nacional de São Carlos, da Companhia Nacional de Bailado e dos Estúdios Victor Córdon.
No âmbito deste protocolo, a autarquia tavirense prevê “a realização, em diferentes espaços tutelados pela autarquia, de atividades culturais como óperas, concertos sinfónicos, corais e/ou corais-sinfónicos, masterclasses com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, espetáculos e Masterclasses com a Companhia Nacional de Bailado e espetáculos e projetos formativos com os Estúdios Victor Córdon”.
Considerando que o Município de Tavira tem como missão “definir e executar políticas de âmbito municipal com vista à dinamização económica, social e cultural do concelho, de modo a proporcionar a defesa dos interesses e a satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos/munícipes”, a celebração deste protocolo de colaboração vem “reforçar o investimento continuado e estratégico numa programação regular, diversificada e de qualidade, o apoio e promoção de ações culturais e formativas com vista à formação de novos públicos”.
Com a tão aguardada reabertura do renovado Cineteatro António Pinheiro, Tavira passa a dispor de um espaço adequado para receber o que no campo das Artes de melhor se faz em Portugal.
Leia também: Museu Municipal de Tavira promove oficinas gratuitas de empreita de cana e palma