O Museu Municipal de Tavira vai promover, em abril, oficinas de empreita de cana e palma, cujas atividades integram a candidatura do projeto “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável” ao programa “Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade”.
A “Casa do Artesão”, sede da ASTA – Associação de Artes e Sabores de Tavira, recebe a oficina de longa duração de empreita de cana, que decorrerá nos dias 6 (manhã e tarde) de 13 de abril (manhã), durante 3 sessões, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender com a artesã Isabel Noy.
O Vale de Murta será o cenário para a oficina de longa duração de empreita de palma, composta por quatro sessões, promovidas pela Associação Em Contacto Tavira – projeto Lado a Lado, nos dias 6, 13, 20 e 27 de abril, das 14:00 às 17:00.
Os participantes vão aprender práticas artesanais com forte tradição na região, combinando técnicas e materiais naturais para criar peças únicas.
A participação nas oficinas é gratuita e tem um número limitado de participantes, devendo os interessados efetuar a sua inscrição online. Oficina de empreita de cana [aqui] e de empreita de palma [aqui].
O Município de Tavira convida a aproveitar “esta oportunidade para aprender e para reviver a tradição, contribuindo para a preservação e valorização da cultura local”.
Leia também: Salva-vidas resgata homem que caiu próximo de restaurante na Ilha de Tavira