Foi cancelado o espetáculo “Caso do Vestido”, pelo coletivo Capemga”, previsto para o dia 21 de julho, pelas 21:00, na Sala dos Ensaios da associação Folha de Medronho, em Loulé.
“Procedimentos burocráticos, impediram o Coletivo Capemga de chegar a Portugal no dia previsto, o que inviabiliza a apresentação do espetáculo “Caso do Vestido” na Sala dos Ensaios, na data anunciada”, explica a Folha de Medronho – Artes Performativas, associação organizadora do evento .
“Embora tanto o Coletivo como a “folha de medronho” sejam alheios a este imprevisto apresentamos a nossas maiores desculpas”, acrescenta.
Recorde-se que o poema “Caso do Vestido”, de Carlos Drummond de Andrade, escolhido para esta encenação teatral, insere-se no horizonte composicional da denúncia social, problematiza as relações familiares, e destaca o sofrimento feminino pela opressão da sociedade marcadamente patriarcal em que vivemos.
Sobre a “Folha de Medronho”
A “Folha de Medronho”, é uma Associação que tem como fim a promoção e divulgação de actividades culturais, nomeadamente a formação e criação das artes performativas e de outras artes relacionadas como a música, literatura e artes plásticas.
A atividade diferenciadora da “Folha de Medronho”, no âmbito do associativismo, e a nível nacional, tem sido pelo trabalho nos países de língua oficial portuguesa, organização, formações e co-produções.
O Festival “Tanto Mar” é uma mostra das artes performativas dos países falantes do português e pretende contribuir para a construção de um arquivo em Loulé. Pretendemos o crescimento da “folha de medronho” em todas as áreas já referidas evoluindo para outras ainda não abordadas.