O luxury mediterranean lifestyle chega a Portugal no início do próximo mês de abril, com a abertura de um luxuoso hotel com 192 quartos e suítes (a partir de €266), quatro piscinas, jardins e cinco espaços de restauração, entre restaurantes e bares. Tem também um passadiço em madeira exterior que atravessa todos estes espaços e onde encontra pérgulas de observação, que convidam ao repouso. Aliás, é precisamente para o “dolce far niente” que está vocacionado este novo alojamento onde predominam as cores azuis, da água, e o branco, que nos transporta para uma viagem até às ilhas gregas.
Um dos maiores focos do grupo encontra-se precisamente área do bem-estar, suportado pelo premiado Soma Spa, que combina tratamentos com métodos gregos antigos e técnicas de cura contemporâneas com produtos de luxo que utilizam ingredientes naturais ativos. Sessões de meditação e yoga são algumas das atividades que complementam a oferta.
Para as crianças também existem atividades dirigidas e com uma preocupação especial: através do conceito Kiepos, as atividades propostas visam fomentar um espírito eco-consciente e convida os mais novos a plantar as suas próprias verduras, ervas e flores para uma experiência interativa e educativa.
Na área da restauração, três espaços perfilam-se para oferecer gastronomia distinta, o Gustatio, de cozinha portuguesa com um toque mediterrânico, o Topos, de inspiração neogrega, onde são servidos produtos vindos do mar, numa carta assinada pelo chef Dionysios Pliatsikas, que o levará por uma viagem culinária a algumas das mais belas ilhas do Egeu; e o Makris On The Lake, onde encontra um menu de 12 pratos com produtos frescos e sazonais, assinado Chef Petros Dimas, harmonizado com vinhos portugueses.
Com abertura prevista para o dia 9 de abril, o Domes Lake Algarve (Avenida Cerro da Vila, Vilamoura. Tel. 289320700) é a primeira unidade do grupo a abrir fora da Grécia, e também o primeiro hotel do grupo que estará aberto durante todo o ano.
Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa do Expresso, jornal parceiro do POSTAL, no Facebook, no Instagram e no Twitter!