No âmbito das comemorações do mês da Proteção Civil, o Serviço de Proteção Civil e Defesa da Floresta de Lagos vai realizar uma exposição estática com os agentes de proteção civil e entidades cooperantes, no próximo dia 13 de março, entre as 10:00 e as 18:00, na Praça do Infante (junto à igreja de Santa Maria) e Cais da Solaria.
A exposição contará com a presença de vários intervenientes: ACES Barlavento – Centro de Saúde de Lagos, Associação de Municípios – Terras do Infante, Corpo de Bombeiros de Lagos, Cruz Vermelha Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal e Serviço de Proteção Civil e Defesa da Floresta.
Esta iniciativa terá duas vertentes, uma exposição estática de meios e um conjunto de atividades que pretendem dar a conhecer à comunidade escolar e população em geral, o trabalho que estas entidades desenvolvem ao serviço das populações, bem como sensibilizar para a importância da Proteção Civil na prevenção e salvaguarda de pessoas e bens em situações de ocorrências graves e catástrofes.
Estão previstas diversas atividades e demonstrações, que serão dinamizadas por vários intervenientes: demonstrações de Suporte Básico de Vida; cinotécnica; salvamento em grande ângulo; demonstração de resgate marítimo e também de equipamentos de combate a incêndio (extintores).
Para esta iniciativa está previsto o envolvimento de diversos operacionais de diferentes áreas e a participação de quase 500 alunos, dos agrupamentos escolares do concelho.
As iniciativas são gratuitas e abertas ao público.
Programa:
10:15 – Demonstração Suporte Básico de Vida
10:30 – Demonstração cinotécnica
11:15 – Demonstração de salvamento em grande ângulo
11:45 – Demonstração Resgate Marítimo
13:45 – Demonstração Suporte Básico de Vida
14:15 – Demonstração de Equipamentos de Combate a Incêndio – Extintores
15:00 – Demonstração de salvamento em grande ângulo
15:30min – Demonstração Resgate Marítimo
16:00 – Demonstração Suporte Básico de Vida
Leia também: Espólio do Museu de Cera dos Descobrimentos em Lagos aguarda local para ser exposto